7 dicas para lavar as roupas do bebê

· 15 de maio de 2018
Neste artigo, daremos algumas dicas para lavar as roupas do bebê corretamente. O propósito de cada uma destas recomendações não é outro senão cuidar da pele sensível e delicada do bebê.

Os bebês têm a pele sensível. Por isso recomendamos o uso de sabões que não possuam cores, perfumes, corantes, fragrâncias ou aromas que possam prejudicá-la. Em alguns casos, as crianças pequenas podem ter uma reação alérgica a certos tipos de sabão. Por isso, é melhor agir com segurança e ter em mente algumas dicas antes de lavar as roupas do bebê.

Se você é daquelas mães que se preocupam em cuidar da pele do seu filho, você deve saber que se comprar roupas convencionais para bebês, especialmente as mais baratas, você irá expor a criança a alguns elementos químicos que são potencialmente prejudiciais. Eles podem causar alergias ou dermatites.

7 dicas para lavar as roupas do bebê

A seguir te contaremos sete dicas que você deve ter em mente ao lavar as roupas do bebê:

1.- Lave a roupa antes de usar

A primeira recomendação importante que você deve se lembrar é de que a roupa do bebê deve sempre ser lavada antes do primeiro uso.

Isto é totalmente recomendável porque se a peça for convencional ou for feita com algodão não orgânico, a lavagem removerá os restos de qualquer substância que possa ser prejudicial à criança. Uma lavagem prévia ajudará a proteger a pele da criança.

Outros itens que fiquem em contato direto com a pele do bebê, como lençóis ou cobertores, também devem ser lavados antes do uso.

2.- Sabão neutro especial para bebês

Recomendamos que você utilize um sabão ecológico suave, pois desta forma você pode se assegurar de não contaminar a peça com elementos sintéticos desnecessários.

Os sabões especiais para bebês são fabricados pela maioria das grandes marcas e, em geral, estão claramente etiquetados como sendo recomendados para peles sensíveis. Eles devem ser livres de corantes, tintas, aromas, perfumes ou fragrâncias, para reduzir a possibilidade de reações alérgicas.

dicas para lavar as roupas do bebê adequadamente

3.- Não use amaciante

Não é bom usar amaciante nas roupas de bebê, pelo mesmo motivo de não adicionar produtos químicos. Os casos de dermatite são comuns e estão aumentando cada vez mais. Então você tem que ser prudente e não adicionar produtos que não sejam essenciais.

Você deve lavar roupas e outros itens que tenham contato direto com a pele do bebê, como lençóis ou cobertores, antes de utilizá-los.

4.- Leia as etiquetas

Este é um dos pontos mais importantes. Você deve prestar atenção às etiquetas de instruções quando for lavar as roupas delicadas do bebê. Além das instruções de lavagem, certifique-se de registrar as instruções de secagem.

Como com qualquer outra peça de roupa, você deve sempre prestar atenção especial à etiqueta de instruções para levar em conta as orientações de lavagem necessárias.

5.- Use um condicionador de tecido

Tecidos amaciados são melhores para a pele. Um condicionador de tecidos mantém as fibras mais macias para que as roupas do bebê fiquem mais suaves. Sua fragrância delicada e sua fórmula hipoalergênica o tornam perfeito para a pele sensível. Para conhecer as instruções de uso, consulte o rótulo do produto.

6.- Lave as fraldas separadamente

Lavar as fraldas do bebê pode ser complicado. Para evitar a propagação de germes, recomendamos manter as fraldas de pano sujas e molhadas separadas. Não as misture com outras roupas que precisem ser lavadas.

Em geral, uma pré-lavagem a frio e uma lavagem a quente regular serão suficientes. Se elas ainda tiverem cheiro de sujas, você deve lavá-las novamente.

as roupas do bebê

7.- Classifique as roupas do bebê

A última dica é a de dividir todas as peças em quantidades menores de cores brancas, claras e escuras. Além disso, manter as peças resistentes ao fogo separadas garantirá que as propriedades de resistência não sejam prejudicadas.

No caso de haver alguma diferença quanto à temperatura ideal para lavar algumas peças de roupa, você deve classificar as roupas que requerem uma temperatura semelhante em uma pilha separada.

Para finalizar, você precisa saber que normalmente as roupas de bebê não costumam ficar muito sujas e que você pode lavá-las à mão ou na máquina. Se você não tem sabão ecológico, pode usar um que seja especial para bebês e que não contenha ácidos.

Esperamos que você tenha achado útil a nossa lista de 7 dicas para lavar as roupas do bebê e que, a partir de agora, você aplique essas dicas na sua casa!