7 ideias do que fazer na Semana Santa com as crianças

29 de março de 2019
Conte com as melhores ideias do que fazer na Semana Santa com as crianças e aproveite esses momentos. Essa semana é uma ótima oportunidade para compartilhar com a família e apreciar uma época cheia de amor e respeito.

A Semana Santa é uma das festas religiosas mais importantes a nível internacional; especialmente para os cristãos. Em muitos países, a realização dessa comemoração implica em feriados. Se você mora em algum deles, então você precisará de ideias do que fazer na Semana Santa com as crianças.

Finalmente o feriado mais esperado do primeiro trimestre do ano está chegando: a Semana Santa!

Seja você religioso ou não, este é um tempo livre que poderá ser aproveitado em família. Anote as ideias mais interessantes entre as que oferecemos aqui para que a diversão reine a cada momento.

7 ideias práticas do que fazer na Semana Santa com as crianças

Se você está procurando ideias do que fazer na Semana Santa com as crianças, encontrou o lugar certo.

Aproveite esse feriado e faça atividades em família que fiquem na memória das crianças para sempre. Para fazer isso, leve em consideração as necessidades e preferências das crianças para que, dessa forma, todos se divirtam ao máximo.

1. Viajar para um resort

Há várias alternativas em termos de hotéis com spa e área de piscinas para pessoas de todas as idades. Opte por aqueles que tenham jacuzzi, área de massagem, restaurantes, campo de golfe, áreas de esportes e atividades para toda a família. Dessa forma, todos aproveitarão igualmente.

Além disso, aqueles que precisarem também podem descansar e renovar as energias para continuar as atividades diárias quando chegar a hora de voltar à rotina.

2. Visitar Roma

Ir à Roma, a cidade eterna, durante a Páscoa ou a Semana Santa, é uma experiência que as crianças nunca esquecerão.

Esta é uma semana cheia de atividades religiosas e multiculturais que enriquecerão o conhecimento das crianças. Elas poderão conhecer pessoas de todas as partes do mundo, visitar o Coliseu, museus, o Fórum Romano, entre outros.

A melhor parte será experimentar e aproveitar a grande variedade da gastronomia italiana. Certamente, essa experiência será lembrada pela família toda durante muito tempo.

3. Agroturismo

 Agroturismo na Semana Santa

Se a ideia é se desconectar do ambiente urbano, passar alguns dias no campo é a opção ideal. Lá, é possível fazer atividades tais como andar a cavalo, plantar hortas, apreciar lagoas e rios, cozinhar com produtos do campo, entre outras.

Além disso, também é possível complementar o contato com a natureza admirando as estrelas, praticando esportes ao ar livre e rindo com a família.

4. Parques de diversões

Os parques de diversões são outra das maravilhosas ideias do que fazer na Semana Santa com as crianças. Quem não gosta de aproveitar as atrações, os brinquedos e os espetáculos que esses locais costumam oferecer?

Essa opção pode fazer parte do cronograma de atividades que você pode montar para esse feriado tão esperado.

5. Aproveitar em casa

Ficar em casa é outra decisão possível. Não é necessário, porém, desistir do entretenimento e da diversão. As crianças podem fazer, por exemplo, maratonas de videogame com a família e amigos.

Além disso, é possível organizar divertidos jogos de tabuleiro, tais como xadrez, damas, Palavras Cruzadas, Monopoly. E por que não uma tarde de filmes e pipoca também?

Outras atividades poderiam ser: dar um passeio de bicicleta, fazer um concurso de karaokê ou preparar as receitas que a família mais gosta.

6. Artesanato

 Artesanato na Semana Santa

O artesanato é muito popular entre as crianças em geral. Por isso, esta é outra opção para entretê-las na Semana Santa em casa. Dentro da ampla gama de atividades que podem ser feitas, propomos:

  • Orelhas de coelho: Com uma cartolina branca e materiais para decorar, você pode motivar a criatividade das crianças e, assim, aproveitar ao máximo. Você pode usar materiais que você já tem em casa. Assim, essa é uma maneira criativa de reciclá-los.
  • Cartões: Ajude-as a fazer cartões com desenhos de coelhos e lindas mensagens para outros parentes ou amigos. Os cartões também podem ser usados para decorar alguma parte da casa.
  • Ovos de Páscoa: A maioria das crianças adora fazer os famosos ovos de Páscoa. Eles podem ser feitos em diferentes estilos e cores de acordo com os gostos de cada um. Os modelos são infinitos.

7. Fazer um cruzeiro

Se você pensa em planejar as férias com antecedência, um cruzeiro, por exemplo, é uma ótima ideia para uma viagem na Semana Santa.

Existem várias rotas que podem fazer você apreciar o Caribe, por exemplo, aproveitando ao máximo o entretenimento oferecido a bordo. Além disso, cada parada te dará a oportunidade de conhecer águas cristalinas onde você pode tomar banho de mar.

Em resumo, há muitas ideias do que fazer na Semana Santa com as crianças e passar esses dias em grande estilo. Tente, no entanto, fazer com que as crianças se tornem as protagonistas desse feriado, que deve ser cheio, portanto, de diversão, brincadeiras e lembranças para serem guardadas.