7 ideias para fazer as crianças comerem carne

· 28 de maio de 2018
Se você tem problemas para seus filhos comerem carne, te mostraremos algumas dicas que serão muito úteis.

Você tem problemas para fazer as crianças comerem carne? Isso às vezes acontece, e não só com a carne … também pode acontecer com alguns vegetais, frango ou peixe. A verdade é que, quando nossos filhos não querem comer algum alimento, o ideal é ser criativa para apresentá-lo de uma maneira irresistível.

Algumas mães podem optar por forçar as crianças a comerem carne, mas isso é um erro grave. Obrigá-las só aumentará a rejeição sentida pelas crianças naquele momento.

Além disso, todos os tipos de carne são importantes para o desenvolvimento das crianças. As carnes vermelhas têm seus benefícios, como uma grande contribuição do ferro que está envolvido na formação dos glóbulos vermelhos. Outras carnes, entretanto, fornecem outras vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento ideal.

Por esta razão, os médicos recomendam incluir carne na dieta das crianças para complementar sua alimentação; por isso, nós te trazemos essas ideias para fazer as crianças comerem carne.

7 ideias para fazer as crianças comerem carne

1.- Hambúrgueres

Quase todas as crianças do mundo amam hambúrgueres. Portanto, você pode se aproveitar disso para que comam a carne de que precisam.

A melhor parte dos hambúrgueres é que você pode fazê-los de frango ou de carne vermelha; qualquer uma dessas opções vai deixar seus filhos fascinados. Essa é uma maneira prática de fazer as crianças comerem carne e também alguns vegetais, que são igualmente importantes em seu desenvolvimento.

os hamburgueres tem proteínas e muitas calorías

2.- Brinque com a imaginação

Outra maneira de fazer as crianças comerem carne é usando sua grande imaginação. Por exemplo, você pode variar o preparo e os cortes de carne que você usa e dizer que eles estão comendo coelho, hipopótamo, rinoceronte ou algum outro animal desse tipo.

Certamente, a imaginação do seu filho vai voar longe e ele terá muita curiosidade para descobrir que sabor têm esses animais exóticos.

3.- Com espaguete

Além disso, outra tática que podemos usar é preparar receitas que não são tão comuns. Por exemplo, poderíamos lhes apresentar um prato de espaguete com molho à bolonhesa. Certamente, estas receitas servirão para fazer com que as crianças comam carne facilmente.

4.- Massa recheada com carne

As massas e até mesmo canelones recheados com carne, ou as batatas recheadas com carne moída são excelentes ideias. Além disso, são preparações bastante simples de preparar.

Da mesma forma, são receitas divertidas e muito atrativas, que chamam a atenção das crianças. Com uma boa receita e um tempero saboroso, você não só pode fazer as crianças comerem carne, como também fará com que a peçam aos gritos.

Algumas mães podem optar por forçar as crianças a comerem carne, mas isso é um erro grave. Obrigá-las só aumentará a rejeição sentida pelas crianças naquele momento”

5.- Com formas divertidas

As crianças certamente vão adorar as bolinhas de carne fritas, as bolinhas de arroz recheadas com carne ou as almôndegas com molho. Essas receitas são divertidas e muito saborosas para fazer as crianças comerem carne. Escolher maneiras diferentes de introduzir a carne é sempre uma boa opção.

6.- Cozinhar com elas

Quase todas as crianças gostam de cozinhar. Portanto, uma das melhores maneiras de fazer as crianças comerem carne é preparar a comida junto com elas.

Ao envolvê-los na preparação da refeição, as crianças se sentirão obrigadas e orgulhosas de experimentar sua própria comida; elas não vão deixar passar essa oportunidade. Tome as precauções necessárias e comece a cozinhar com seus filhos.

Cozinhe com carne

7.- Tenha paciência

Se a criança simplesmente se recusa a comer carne, não desista. Continue a apresentando no prato para que pouco a pouco se acostume a tê-la ali.

Você verá que, quando menos esperar, elas deixarão o prato completamente limpo. O mais importante é usar a imaginação; Então, você pode encontrar a maneira mais apropriada de fazer as crianças comerem carne.

Obrigá-las nunca deve ser uma alternativa. Isso poderia gerar muita rejeição; lembre-se de que as crianças são muito mais frágeis emocionalmente e que gritar ou ameaçar com castigos não vai funcionar.

Finalmente, você também pode encontrar uma grande variedade de receitas que te ajudarão a preparar pratos atrativos e saborosos, que abram o apetite. Isso facilitará a tarefa de fazer com que as crianças comam carne. Você alcançará seu objetivo!