8 coisas que mudam sua vida quando você se torna mãe

22 de junho de 2018
Quando você está grávida, há algumas coisas que não te contam..

Embora você já imagine, há coisas que mudam quando você se torna mãe. E são mudanças sem volta. Ser mãe é maravilhoso! E qualquer mulher que tenha a sorte de ser e de poder amar seus filhos acima de tudo saberá que a vida não é mais a mesma, nem nunca mais será como antes.

Se você ainda não é mãe, mas será em breve, vai gostar de saber algumas coisas que vão mudar em sua vida enquanto você se torna mãe. Se você já é… certamente entenderá cada um dos pontos.

As mudanças que acontecem ao ser mãe

Você terá um novo respeito por sua mãe

Quando você se torna mãe, começa a entender tudo sobre a sua própria mãe. Embora possa parecer algo estranho, quando você se torna uma mãe, surge um novo sentimento dentro de você, uma sensação esmagadora e você percebe o quanto se ama um filho (não há palavras que possam descrever) e o quanto sua mãe ama você (sem limites).

O amor por um filho é intenso e isso faz com que você aprecie sua mãe ainda mais do que apreciava antes de ser mãe.

As coisas já não giram mais em torno de você

Se você é mãe, o egoísmo não pode ser algo presente na sua vida. Simplesmente porque as coisas deixam de girar em torno de você… A vida passada, onde só você importava em sua vida, quase desaparece.

Você nunca mais poderá se colocar em primeiro lugar quando tomar decisões ou quando houver mudanças importantes na sua vida. Agora, seu filho (ou filhos) serão a prioridade perante todas as decisões que você deve tomar. Se não fizer bem a eles, simplesmente será uma má opção.

se torna mãe

Você não vai sair tanto quanto antes

É possível que você se lembre das noites de meninas ou com os amigos de uma forma diferente agora. Antes você ficava até tarde sem preocupações.

Agora, mesmo que você deixe seus filhos com a babá ou com os avós, você sempre terá um toque de recolher porque sabe que deverá estar bem para cuidar do seu filho no dia seguinte. Além disso, ficar muito tempo sem o seu filho apenas para se divertir já não é mais algo tão divertido.

Sua visão sobre a diversão muda

Talvez antes você se divertisse indo à festas ou fazendo coisas que só você gostava. Agora a sua diversão é fazer coisas em família. Multiplicando abraços, beijos e todo o carinho e amor que se pode construir a cada dia estando juntos. Os planos em família são os melhores planos, sem dúvida.

A paciência que você tem te surpreende

Talvez a paciência não fosse uma virtude em sua personalidade. Mas quando se é mãe, deve-se trabalhar esse aspecto para que seus filhos possam crescer com uma personalidade equilibrada e com boa saúde emocional. A paciência não será apenas com os seus filhos, você terá mais paciência em tudo: com seu futuro, com as pessoas, com as coisas que acontecem, etc.

As pequenas coisas são as mais importantes

As pequenas coisas se tornam as mais importantes e você toma o seu tempo para conseguir o que se propõe. As coisas materiais já deixarão de ser importantes em sua vida que passarão a ser os momentos. O dinheiro terá outro valor para você, assim como as prioridades.

se torna mãe

Existe uma nova linha do tempo

Quando você se torna mãe, a linha do tempo parece que, por algum motivo, muda de repente. O que antes era uma hora, agora se transforma em 10 minutos. São tantas coisas para fazer em pouco tempo que as horas passam voando.

Quando você sai de casa tem que planejar as coisas com várias horas de antecedência, ou sempre chegará atrasada. As crianças são uma torrente de imprevistos porque talvez vomitem antes de sair de casa, ou você terá que trocar uma fralda inesperada ou perdem as coisas.

E o mais importante é…

A mudança que você mais vai notar ao ser mãe é a mais importante de sua vida, aquela que te fará crescer como pessoa: você conhecerá o que é e o que significa o amor mais puro e verdadeiro que existe em nossa natureza, o amor de uma mãe por seu filho.

Recomendados para você