8 piadas para crianças

O bom humor alivia as dores da alma e também ajuda a construir relacionamentos fortes. Por isso, de vez em quando devemos fazer as crianças rirem também. Para isso, existem centenas de piadas para crianças que você pode contar aos seus filhos.

Contar piadas às crianças não só renderá algumas risadas. Elas vão querer aprender para contar aos seus amigos e, assim, as piadas podem ser uma forma de complementar as suas habilidades sociais. Lembre-se de que as piadas para crianças deve ser bem inocentes e não devem conter nenhum tipo de grosserias. A seguir propomos algumas piadas para crianças que você pode experimentar contar em casa.

O homenzinho e a bolinha de gude

Essa piada é bastante simples.

“Era uma vez um homenzinho tão pequeno, mas tão pequeno, tão pequenino, que se sentou em uma bolinha de gude e disse: o mundo é meu!”

Este tipo de piada não é ofensiva se for contada adequadamente. A ideia é incentivar a imaginação da criança. Ela não deve usar com seus companheiros de baixa estatura e sempre se deve evitar personalizar.

Pedro, o comedor de croquete

“Estou cansada Pedro! Tudo o que você faz é comer. ”

E Pedrinho responde “O que você quer dizer croquetamente?”.

É claro, esta piada só funciona se a criança souber o que são “croquete” e “concretamente”. Essa piada é boa porque não é inapropriada e não minimiza outras pessoas, e sim faz uma brincadeira saudável com um jogo infantil de palavras.

Mãe e filho na praia, piadas para crianças

Uma piada inocente do famoso Joãozinho

Na aula de matemática, o professor pergunta para o Joãozinho:

“Se eu tiver 4 maçãs nesta mão e 6 na outra, o que eu tenho no total?”

Joãozinho responde: “mãos enormes, professor!”

Esta é a prova de que existem piadas do Joãozinho sem cair em expressões de duplo sentido.

Joãozinho distraído

“Mamãe, na escola me dizem que eu sou muito distraído”.

A vizinha responde: “Joãozinho, você errou de casa de novo!”.

Este tipo de piadas para crianças treina a lógica das crianças. Desta forma, elas vão poder relacionar as ideias com coerência, ajudando a formar a sua personalidade e os vínculos sociais.

Uma piada irônica de Natal

Esta é uma das melhores piadas para crianças durante as celebrações de Natal. Você só precisa fazer a seguinte pergunta ao seu filho:

“Como se chamam os habitantes de Belém?”

Ele não saberá o que dizer e lhe perguntará. A resposta: “miniaturas”.

Para ser engraçado a criança deve ter visto um presépio antes.

Crianças brincando de pirata, piada para crianças

As piadas dos ápices

Esta é a melhor piada por excelência.

“Qual o ápice de um construtor?” “Se chamar Armando Paredes”

“Qual é o ápice do astronauta?” “É ter uma esposa lunática”

“E você sabe qual é o ápice do eletricista?” “Simples! Que sua esposa se chame Luz e que os seus filhos nadem contra a corrente”

Se uma criança não rir com essa piada, talvez ela esteja de mau-humor

As piadas para crianças “em japonês” nunca falham

“Qual o nome do campeão de mergulho no Japão?” “Tokofundo”.

“E qual é o vice-campeão?” “Kuasitoco”

Conte essa piada com um leve acento asiático sem soar pejorativo, afinal a piada é sobre o jogo de palavras. As piadas com jogo de palavras tendem a ter um ótimo efeito cômico em crianças de 7 a 10 anos.

Com este repertório podemos fazer os filhos rirem por um bom tempo. A melhor parte é que com esse tipo de atividade traz outros benefícios. A criança prestará mais atenção às piadas que ela ouve e tentará se lembrar delas, exercitando a memória . Esse é um passo importante pois depois ela terá possibilidade de contá-las para os colegas da escola, principalmente se tiver problemas de integração. Ela poderá ser o centro da atenção por pelo menos alguns minutos.

Recomendados para você