9 coisas que você deve manter fora do alcance das crianças

Destemidas por natureza, as crianças muitas vezes colocam as mãos onde não devem. Portanto, é importante manter certos objetos fora de seu alcance.

Todos nós já vimos escrito em algum produto ou objeto a frase “manter fora do alcance de crianças”. Há coisas que é melhor manter bem guardadas para que nossos filhos não tenham acesso a elas. Negligenciar este aspecto pode ter consequências fatais; aqui estão alguns desses produtos.

9 coisas que você deve manter fora do alcance das crianças

1.- Remédios

Falhar nesse aspecto pode ser fatal para as crianças. Embora seja verdade que os medicamentos são essenciais quando os nossos filhos adoecem, eles devem sempre estar fora do alcance das crianças.

Imagine que talvez elas pensem em tomar um xarope ou alguns comprimidos porque se machucaram brincando ou porque foram picados por um inseto. Então, você tem que ficar atenta quanto ao local onde você deixa os remédios.

2.- Produtos tóxicos

Outra coisa que devemos manter fora do alcance das crianças são os produtos tóxicos. Ou seja, se tivermos um jardim e guardarmos em casa alguns itens para eliminar ervas daninhas ou cuidarmos das plantas, ou se tivermos outros produtos para combater pragas na casa, devemos mantê-los longe das mãos dos pequenos.

Esses produtos são muito piores do que os medicamentos, pois seus efeitos mortais em crianças podem não ter nenhum tipo de tratamento.

Assim como no caso de produtos tóxicos, deve-se tomar muito cuidado com detergentes e produtos de limpeza. Isso inclui itens como limpadores de superfícies, prata e outros metais.

A melhor maneira de manter esses produtos fora do alcance das crianças é mantê-los em um armário trancado. Alguns optam por colocá-los no alto, mas o risco disso é que as crianças tentem alcançá-los. Elas poderiam empilhar cadeiras ou outras coisas para tentar alcançá-los, cair e se machucar seriamente.

Produtos tóxicos para as crianças

3.- Facas e objetos pontiagudos

Facas e outros objetos pontiagudos também devem ser mantidos fora do alcance das crianças. É muito perigoso que nossos filhos tenham acesso a eles; podem querer cortar um papel ou alguma outra coisa e assim sofrer um grave acidente.

Devemos ter cuidado mesmo quando estamos presentes em casa ou no mesmo quarto. É melhor mantê-los sempre fora do seu alcance.

4.- Peças pequenas

Em algumas fases da infância, as crianças colocam na boca tudo o que encontram. Isso acontece durante a fase oral e elas o fazem como um método para descobrir novas sensações.

Então, uma peça pequena pode escapar e ir diretamente para a sua garganta. Não é preciso  explicar muito nem ser um gênio para saber o que pode acontecer; é essencial ser precavido.

5.- Tomadas

Este é um ponto muito importante e que não deve ser negligenciado. Mantenha as tomadas cobertas com tampas e não deixe fios soltos pela casa. As crianças poderiam introduzir algum objeto na tomada e receber uma descarga elétrica que, na melhor das hipóteses, causaria um tremendo susto.

“Embora seja verdade que os medicamentos são essenciais quando os nossos filhos quando adoecem, eles devem sempre estar fora do seu alcance

6.- Fumaça de cigarro

O tabaco é extremamente tóxico para as crianças. A fumaça afeta diretamente o seu crescimento e pode causar doenças graves em nossos filhos.

Por isso, devemos manter os fumantes bem distantes de nossos filhos. Caso você seja um deles, é melhor sair para fumar fora de casa.

7.- Vidros

Não é segredo para ninguém que o vidro se quebra e corta. Mas as crianças podem ignorar este fato ou não estar cientes dos cuidados que devem ser tomados ao se manusear objetos de vidro. Muito facilmente, elas poderiam quebrá-los e acabar com um corte enorme que precise de pontos.

8.- Ferramentas

Você já reparou como as crianças pequenas batem e jogam seus brinquedos? Pois imagine que você deixe um martelo a seu alcance e comecem a bater no chão ou que acertem a sua cabeça … Não é uma imagem agradável. Portanto, é importante manter todas as ferramentas fora do alcance das crianças.

As tomadas devem ser mantidas cobertas com tampas

9.- O celular

Você gostaria que seu filho colocasse seu celular no vaso sanitário? Pois então não o deixe ao seu alcance, porque isso pode acontecer em qualquer descuido. Nesse sentido, também não deixe os banheiros abertos, ou você pode encontrar a criança com a cabeça dentro de onde você menos espera.

Seguir estas sugestões práticas pode te poupar muitas dores de cabeça e, especialmente, momentos ruins. Além disso, é claro, o cuidado e o bem-estar de nossos filhos é algo que deve sempre ser nossa prioridade.

Recomendados para você