9 ideias para anunciar se o bebê é menino ou menina

Anunciar se o bebê é menino ou menina vai ser muito mais divertido se você colocar em prática algumas destas ideias. Você e sua família vão aproveitar muito mais esse momento que com certeza será inesquecível!

Anunciar o sexo do bebê é um momento mágico, no qual você compartilha a felicidade da maternidade. É uma novidade que todos seus parentes e amigos querem saber. Que tal fazer isso de maneira criativa? Escolha a ideia que mais se encaixe com sua personalidade e o momento que você pretende comunicar.

O bebê que vai chegar é mais um motivo para reunir a família e fortalecer os vínculos. Lembre que desde quando seu filho ainda está na sua barriga, ele é capaz de sentir o amor e a atenção de toda a família.

Por isso, desde o início da gravidez, sinta-se livre para experimentar a felicidade e o amor com toda intensidade.

Como anunciar se será menino ou menina?

1.- Balões com confete

Compre balões de cores diferentes para cada convidado da sua festa. Antes de enchê-los, coloque dentro confete rosa caso seja menina e azul caso seja menino.

Se você não achar confete para comprar, também poderá comprar papéis nas cores indicadas e recortar. Durante a celebração dê a cada pessoa um balão e um alfinete para que todos recebam a noticia ao mesmo tempo e estourem os balões.

2.- Pinhata ou quebra-pote

A pinhata é uma das brincadeiras infantis mais tradicionais da Espanha e países latino-americanos. Você recheia uma vasilha de barro ou mesmo cartão com balas rosas e azuis, forra a vasilha com papel colorido e os convidados têm que quebrar a vasilha.

3.- À procura do tesouro

Coloque numa caixa de madeira uma peça de roupa para menino ou menina e algumas balas. Em seguida, desenhe um mapa com as indicações para que todos os convidados comecem a caça ao tesouro. Escolha um dia com clima quente e ensolarado para que possa fazer essa atividade ao ar livre.

 Menino e menina bebes na piscina

4.- Milkshakes de sabores

Você pode comprar milkshakes já preparados ou fazê-los em casa para oferecer aos convidados. Se for um menino, use blueberry (mirtilo) ou amoras e se for menina, escolha cerejas, morangos, framboesas ou melancia. Além de aproveitar da companhia de seus amigos e parentes, poderá aprender novas receitas de milkshake.

5.- Doces recheados de cores

Prepare um delicioso lanche com cupcakes recheados com creme colorido. Inclusive você pode planejar uma tarde na cozinha com a família e aproveitar a ocasião para comunicar o acontecimento.

“Durante seu processo de crescimento e desenvolvimento, um filho pode estar acompanhado, superprotegido ou abandonado quando tiver que enfrentar, em algum momento de sua vida, a realidade do dia a dia e os riscos que ela traz consigo. A família exercerá um papel insubstituível e poderá ser o guia que acompanha seu filho desde o nascimento até que atinja sua plena autonomia ”
–Dr. A. Redondo Romero–

6.- Líquido mágico que muda de cor

Compre uma mistura em pó para preparar bebidas. No momento da grande revelação, dê ao convidado um copo com um pouco desse pó. Em seguida coloque água no copo para que apareça a cor e assim ficarão sabendo o sexo do bebê.

7.- Arminhas de tinta

Para se divertir com seus amigos e familiares peça que venham para a festa com roupas mais velhas que possam ser pintadas. Encha algumas pistolas com água e um pouco de tinta azul ou rosa. E que comece a brincadeira!

Essa brincadeira deverá ser feita em um espaço aberto. Com certeza será um sucesso!

mãe e pai na ecografia durante a gravidez

8.- Caixa com balões cheios de hélio

Decore uma caixa de papelão ou de madeira e coloque dentro dela alguns balões da cor que você preferir cheios de hélio. Quando abrir a caixa, eles sairão voando e todos saberão se você está esperando um menino ou uma menina.

9.- Cartão para raspar

Com suas próprias mãos e um pouco de tinta, cartolina e um cartão impresso, você poderá fazer um cartão para raspar. Caso não tenha tempo ou habilidades manuais, também poderá pedir ajuda a um desenhista. Com uma moeda, seus convidados poderão raspar o cartão e saber qual será o sexo do novo integrante da família.

Cada vez são mais populares as festas para revelar o sexo das crianças. Se você preferir poderá também fazer o dia do Baby Shower. O importante é que você dedique um pouco do seu tempo para fortalecer suas relações familiares e que se divirta com esse maravilhoso momento de anunciar a todos se será menino ou menina.

Recomendados para você