2 artesanatos com fotos para crianças

Para manter as crianças entretidas durante as festas de Natal, no seguinte artigo apresentamos para você 2 artesanatos com fotos para crianças. Preste atenção!
2 artesanatos com fotos para crianças

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

Os artesanatos são uma das melhores maneiras de entreter e incentivar a capacidade criativa das crianças. De fato, agora que estão chegando as festas, é um excelente momento para realizar artesanatos com fotos para crianças. Por isso, neste artigo vamos aproveitar para apresentar alguns exemplos para você.

Como você vai poder observar, para realizar os artesanatos com fotos que apresentamos, você não vai precisar fazer um investimento econômico exorbitante nem ser um especialista nesse tipo de atividade. Eles são muito simples de realizar e, de fato, é possível que você tenha a maioria dos acessórios à sua disposição. Continue lendo para saber mais sobre os nossos exemplos!

Os melhores artesanatos com fotos para crianças

1.- Uma árvore de Natal

O Natal é um momento muito especial para as crianças porque, além da comida e dos doces, elas também ficam entusiasmadas com a decoração característica e fascinadas por montar a árvore de Natal.

Contudo, ainda que decorar a árvore seja divertido, às vezes é difícil manter os nossos filhos afastados das bolas e dos outros elementos decorativos frágeis. Além disso, muitas das crianças acham especialmente divertido tirar e colocar as decorações.

É por esse motivo que propomos criar uma árvore de Natal com cartolinas para os nossos filhos na qual eles possam decorar com fotos especialmente selecionadas por eles.

Em relação às ferramentas, você vai precisar de:

  • Cartolina verde para a árvore, marrom para o tronco e amarela para a estrela.
  • Fita adesiva de velcro.
  • Fotos de pessoas queridas e bichos de estimação.
  • Tesoura.
  • Cola.

Quais são os passos a seguir?

Para começar, desenhe na cartolina verde o contorno de uma árvore e na cartolina marrom, o tronco. Em seguida, ajude o seu filho a recortar a árvore e o tronco ao longo das linhas. Então, cole o tronco na árvore e recorte uma estrela na cartolina amarela para decorar a parte superior da árvore.

Em seguida, pegue as fotos e desenhe círculos na parte de trás delas, certificando-se de que o foco principal esteja no círculo. Dessa forma, essas fotos vão servir como bolas de natal. Além disso, se você quiser ser um pouco mais original, também pode recortar as suas fotos de outras formas, como na forma de estrela ou de sino, por exemplo.

Depois, recorte as fotos seguindo as linhas. Se você quiser que as suas bolas de Natal sejam mais resistentes e não dobrem, você pode colar as fotos na cartolina. Então, coloque as bolas natalinas na frente da árvore.

Seguindo, corte pequenos pedaços de fita adesiva de velcro. Cole uma parte na parte de trás das bolas de Natal e outra na árvore de Natal. Por fim, tudo o que você tem que fazer é juntar as bolas com a sua árvore. Você pode modificar e mudar o desenho ao seu gosto!

2.- Artesanatos com fotos para crianças: cartão bordado de fotos

Essa segunda proposta é muito original. Ela consiste em criar cartões bordados com lindos desenhos e furos para que as crianças possam bordar sozinhas. Esse tipo de artesanato, aliás, é frequentemente muito popular entre as crianças. As ferramentas que vocês precisam são as seguintes:

  • Fotos da família ou dos bichos de estimação da criança com linhas e contornos que se ajustem bem ao bordado.
  • Papelão colorido para colar as fotos.
  • Cola.
  • Agulhas de costurar grossas.
  • Tesoura.
  • Feltros e penas.
  • Lã.

Quais são os passos a seguir?

Para começar, ajude o seu filho a colar as fotos no papelão para deixá-las mais grossas e rígidas. Use cola o suficiente nas bordas para que elas não descolem. Corte o papelão ao redor das bordas para que não fique à mostra.

Em seguida, desenhe com o seu filho padrões ou formas nas fotos com um lápis. Recomendamos que você desenhe somente os pontos, e não as linhas contínuas. Você pode seguir as linhas existentes em cada foto, como os contornos da nuvem, ou criar formas que ainda não existam nas suas fotos, como um coração ou uma estrela, por exemplo.

Utilize a agulha para fazer furos nas fotos, seguindo as marcas. Gire a agulha ligeiramente em ambas as direções para aumentar os orifícios. Isso é importante para que a lã passe através dos furos.

Por fim, você pode começar a bordar os cartões fotográficos que, depois, vão servir para colar no quarto da criança ou na geladeira.

Não se esqueça de que os artesanatos de fotos para crianças que apresentamos para você são muito simples de serem realizados. Assim, estamos convencidos de que você vai passar um momento de criação excepcional com o seu filho. O que você está esperando para começar?

Pode interessar a você...
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
Artesanatos elaborados com macarrão para as crianças

O macarrão, além de ser um dos pratos favoritos das crianças, também pode ser utilizado para realizar artesanatos.