4 artesanatos para fazer no verão

7 de fevereiro de 2020
Chegam os meses de calor e as crianças têm mais tempo livre. Para quebrar um pouco a rotina de praias e piscinas, apresentamos para você uma lista com 4 artesanatos para fazer no verão para as crianças. Anote e escolha a sua favorita!

A chegada do verão significa o começo das férias para as crianças. Sem dúvida alguma, é um bom momento para que elas descubram que os videogames não são o único passatempo que podem ter. De fato, eles podem ser substituídos pelos artesanatos para serem feitos no verão, já que são divertidos e muito mais produtivos.

Da mesma forma, o verão representa uma oportunidade perfeita para manter as crianças tranquilas e ocupadas com projetos simples e divertidos que estejam ligados com a natureza e o ar livre. Vamos falar mais sobre isso a seguir.

4 artesanatos para fazer no verão

Estes são alguns dos divertidos artesanatos para fazer no verão que vão permitir passar um bom tempo em família:

1. Conchas de decoração

A primeira proposta se trata de uma ótima ideia para entreter os menores. A técnica é inspirada no mosaico, em um meio de argila de modelar que endurece no ar. Você somente precisa de argila de modelar, conchas marinhas de diferentes tamanhos e formas, um pau de madeira, fita, verniz e uma escova.

Para continuar com a sua realização, você deve começar modelando a massa com a forma que escolher para criar um suporte. Então, você tem que cobrir as bordas com as conchas sem deformar a base. Uma vez que tudo esteja em seu lugar, ajuste o conjunto da melhor forma possível e, depois, faça um furo com o pau de madeira.

Em seguida, deixe secar e aplique uma camada de verniz. Para finalizar, atravesse uma corda para suspender a criação, que vai dar um toque de encanto de verão à decoração da casa.

artesanatos para fazer no verão

2. Barco com garrafas de água

Para criar um barco de brinquedo para as crianças, você precisa de uma tampa de caixa de sapatos, duas garrafas de água, um palito, tecido, fita isolante e um barquinho. O primeiro passo é deixar o papelão impermeável. Para isso, ele deve ser completamente coberto com a fita isolante.

Depois, você deve juntar as garrafas vazias, sempre utilizando a fita. Em seguida, dobre o tecido para formar um triângulo. Cole o tecido e corte o que sobrar. Você pode adicionar uma pequena bandeira.

Para fazer a vela, pegue um quadrado de tecido, um palito de madeira e cola. Enrole um lado do tecido ao redor da ponta e cole-o completamente. Por último, faça um pequeno furo na chalana. Deslize o mastro e a vela e, além disso, fixe a ponta do palito em um pequeno pedaço de rolha.

“A criatividade envolve quebrar padrões estabelecidos para olhar as coisas de outra forma”.
–Edward de Bono–

3. Casa para os pássaros

Uma caixa de suco vazia ou uma caixa de leite é um ponto de partida perfeito para esse projeto. Ao mesmo tempo, reutilizar é outra boa maneira de ensinar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Você deve, simplesmente, pegar a caixa e criar uma abertura na parte inferior, como se fosse uma porta, para que os pássaros possam entrar no seu lar acolhedor.

As crianças podem se divertir recolhendo galhos e folhas pequenas e até mesmo musgo e flores secas para colar no exterior da caixa de papelão. Isso fará com que ela fique mais acolhedora para as aves.

Por fim, perfure um pequeno orifício na parte superior e conecte a um cabo resistente ou a uma corda de pescar forte para pendurar o alimentador em um galho agradável. Pendure-o, preferencialmente, em um lugar no qual as crianças possam olhá-lo por uma janela da casa.

artesanatos para fazer no verão

4. Tabuleiro de damas

Recolha 24 pedras pequenas e arredondadas, aproximadamente do mesmo tamanho. Então, peça aos seus filhos para que escolham as suas duas cores favoritas e pintem metade das pedras de uma cor e a outra metade da outra. Eles podem ser criativos e fazer com que um conjunto tenha listras e o outro pintas, por exemplo.

Em seguida, ajude-os a desenhar um quadriculado de 16 x 16 quadrados em uma peça pequena e quadrada de madeira, de papelão reciclado ou de cartolina, para que eles possam pintar um tabuleiro de xadrez.

As crianças realmente vão curtir fazer o seu próprio jogo de tabuleiro. Além disso, o uso dos recursos naturais para isso faz com que o projeto seja ainda mais memorável e divertido.

Para terminar, leve em conta que, com essa variedade de artesanatos para crianças, você tem tudo o que precisa para entreter os pequenos durante as férias escolares. Somente certifique-se de que as crianças tenham tudo o que elas precisam para reforçar as suas capacidades criativas.