Cangurus para carregar o bebê

5 de fevereiro de 2020
Para proporcionar conforto e segurança aos pais ao carregar o bebê, bem como para melhorar o contato com a criança, os cangurus são uma opção ideal. No entanto, existem algumas orientações para o seu uso que é interessante conhecer.

Transportar o bebê de um lado para o outro não deve mais ser um problema para você. Graças ao progresso alcançado em termos de acessórios para crianças, já existem os cangurus para carregar o bebê. No mercado, há uma grande variedade e oferta deles. Vamos conhecer alguns.

Cada vez mais pais estão optando por usar cangurus para carregar o bebê. Eles se tornaram um acessório extremamente útil, que permite carregar o recém-nascido de uma maneira confortável e ao mesmo tempo conveniente.

Além disso, esses tipos de canguru geralmente promovem a relação entre pais e filhos durante os primeiros anos de vida dos pequenos. Por esses motivos, é importante conhecer os benefícios e como cada um é usado.

Benefícios dos cangurus para carregar o bebê

Os cangurus para carregar o bebê têm vários benefícios.Um dos mais importantes é o contato do bebê com o corpo dos pais. Isso permite o desenvolvimento de uma relação muito mais próxima com eles.

O uso de cangurus para carregar o bebê é uma tendência muito utilizada, que permite que os pais transportem o bebê de uma maneira segura. Por sua vez, esse tipo de acessório permite que os pais fiquem mais atentos às necessidades do bebê em cada situação.

Fases nas quais o seu uso é recomendado

Tendo em vista a segurança e a postura do bebê, os cangurus são projetados para carregar os bebês desde o nascimento. Existem muitas opções no mercado, e cada uma é feita sob medida, considerando a segurança e a postura do recém-nascido.

Do ponto de vista emocional e também sensorial, tanto pais quanto bebês se beneficiam com o uso dos cangurus para bebês. Especialmente nos primeiros dias de vida, quando há o primeiro contato do bebê com o ambiente mais próximo.

Cangurus para carregar o bebê

Melhor posição para carregar os bebês no canguru

Existem muitas dúvidas sobre qual é a melhor posição para o bebê, caso ele seja carregado em um canguru. É melhor que ele fique voltado para os pais ou olhando para a frente?

Na verdade, quando o bebê nasce, a musculatura do pescoço e da coluna são muito frágeis. Portanto, o risco de lesões devido a movimentos bruscos é ainda maior.

Assim, devido à fragilidade da criança, durante o período dos três primeiros meses, o ideal é posicioná-la voltada para os pais. Além disso, o canguru deve cobrir a área do pescoço para estabilizar a cabeça. 

Logo após, entre os três e os seis meses do bebê, ele gradualmente começa a adquirir maior força muscular para sustentar a cabeça e manter o tronco com firmeza. Ele também começa a desenvolver a visão à distância e a curiosidade por conhecer o mundo ao seu redor.

Durante esse período e daí em diante, o bebê pode ser colocado voltado para a frente, desde que o canguru possua todas as medidas de segurança para que ele se sinta confortável 

Cangurus para carregar o bebê

Fatores a serem considerados ao comprá-los

Para que o canguru realmente favoreça o contato entre pais e bebê, é necessário que seja seguro e confortável. Essas duas características são fundamentais.

O canguru deve ter sido projetado especificamente para proteger o bebê, garantindo a posição e o suporte adequados da criança. É essencial evitar áreas de compressão ou tiras que possam causar algum tipo de lesão ao bebê.   

“Durante o período dos primeiros três meses, o ideal é posicionar o bebê voltado para os pais”.

É igualmente importante que o canguru tenha um bom suporte para o usuário, principalmente para distribuir o peso adequadamente e, assim, evitar a fadiga muscular. Recomenda-se que as tiras dos ombros sejam largas e acolchoadas e também tenham apoio lombar.

Basicamente, o canguru sempre deve ser confortável. Para o bebê, deve ser ajustável ao seu tamanho e com algum tecido apropriado para cada tipo de clima. Também deve ser confortável para o pai ou a mãe, fácil de colocar e tirar, com fechos simples para encaixar e soltar, mas que sejam seguros e não se soltem sozinhos ou pela ação dos bebês.

Em conclusão, os cangurus para carregar o bebê são um dos melhores acessórios existentes no mercado.São muito práticos e úteis, pois permitem carregar o bebê o tempo todo e da maneira mais confortável.