Celulite após a gravidez

· 22 de maio de 2018
As mudanças físicas e hormonais podem desencadear ou acentuar a celulite após a gravidez. Mesmo assim, você pode lutar contra ela com uma série de cuidados básicos.

Durante e depois da gravidez, ocorrem múltiplas mudanças que deixam nas mulheres vestígios a serem eliminados. Um deles é a celulite. Ainda que ela apareça mesmo antes da gestação, você pode melhorá-la. Descubra como fazer isso neste artigo.

A celulite pode ser removida após a gravidez?

Sim, é possível em alguns casos. No entanto, é difícil eliminá-la completamente. Você pode combater a celulite após o parto de várias maneiras.

No entanto, você deve ter em mente que ela não desaparece sozinha, você precisa de certas técnicas e estratégias para eliminá-la. Para que o processo seja bem-sucedido, a perseverança é essencial para seguir as recomendações a seguir.

Lute contra a celulite com uma alimentação saudável

Uma boa alimentação é fundamental para eliminar a celulite pós-parto. Nesse sentido, as dicas abaixo, para melhorar os hábitos alimentares, serão muito úteis.

Você deve ter uma dieta equilibrada em que todos os grupos nutricionais estejam incluídos. Preste especial atenção às frutas, aos vegetais e aos alimentos ricos em proteínas. Além disso, é necessário que você consuma antioxidantes suficientes, pois eles contribuem para a revitalização da sua pele.

Os minerais não devem faltar na sua dieta diária; portanto, você deve consumir arroz, peixe, fígado, queijo, abacate e outros alimentos que os fornecem.

Por outro lado, é importante reduzir o consumo de sal; além disso, inclua em sua dieta estes quatro alimentos essenciais para se livrar da celulite:

  • Legumes e verduras: têm propriedades diuréticas naturais; portanto, ajudam a reduzir a retenção de líquidos e a gordura que causa a celulite. Você pode comer vegetais como feijão, lentilha, brócolis e espinafre em saladas, assados ou cozidos.
  • Limão e laranja: a vitamina C dessas frutas é essencial para reduzir as imperfeições. Além disso, o consumo de outras frutas cítricas, como toranja e tangerina, também ajudará.
  • Abacaxi: o abacaxi é a fruta mais indicada para a eliminação de líquido, pois é um diurético natural. Além disso, ele ajuda a perder peso em pouco tempo e é anti-inflamatório; isso permitirá que você melhore a aparência da pele.
combater a celulite

Exercícios para a celulite após a gravidez

Você pode fazer diferentes tipos de exercícios para eliminar a gordura, especialmente das pernas e do abdômen. No entanto, você deve garantir que eles sejam os mais adequados para o momento após o parto, tenha ele sido natural ou por cesariana.

A seguir, vamos detalhar alguns dos melhores exercícios para combater a celulite. Naturalmente, antes de realizá-los, você deve consultar seu médico especialista.

Exercícios aeróbicos

Os exercícios de baixo impacto porém de longa duração queimam mais gordura. Eles são os indicados para eliminar a celulite. Por exemplo, fazer caminhadas de manhã em um ritmo considerável durante 1 hora ou fazer corridas que melhorem a circulação e eliminem a gordura e a flacidez.

Natação

Fazer natação e exercícios na água ajuda a reduzir a celulite nas pernas e as tonifica. Além disso, andar de bicicleta e realizar exercícios localizados, como o agachamento, deixam as pernas e os glúteos mais firmes; ou seja, as partes onde a celulite é mais frequente após a gravidez. Esses exercícios devem ser feitos duas ou três vezes por semana.

Os exercícios aeróbicos são indicados para eliminar a celulite, especialmente aqueles de baixo impacto e longa duração”

O que evitar para reduzir a celulite?

Existem vários hábitos que você deve mudar para alcançar um resultado eficaz contra a celulite. Mostramos aqui alguns deles:

  • Maus hábitos alimentares: a ingestão excessiva de gorduras saturadas e doces não favorece a sua saúde; pelo contrário, aumenta o acúmulo de gordura na pele.
  • Não beba refrigerantes: em vez de hidratar, eles vão acentuar seus problemas de saúde e aumentar a celulite. Recomenda-se beber 2 litros de água por dia; o ideal é começar o dia bebendo um copo de água em jejum.
  • Mantenha horários regulares para as refeições: faça várias refeições por dia, mas não se encha de comida; esforce-se para manter o horário de cada refeição sem pular nenhuma. Evite beliscar, pois isso aumenta a secreção de insulina e favorece o armazenamento de gordura, causando assim a celulite.
  • Evite tomar banho muito quente: as altas temperaturas aumentam os problemas circulatórios e a flacidez.
Tratamentos e massagens para combater a celulite

Tratamentos e massagens para combater a celulite

Existem tratamentos que reduzem o acúmulo de gordura na pele. Por exemplo, a Camilina; é um método cujo componente principal é o chá verde, que pode ser tomado como infusão ou em cápsulas. Se você está amamentando, deve perguntar a um especialista se você pode tomar durante a amamentação.

Por outro lado, você pode fazer uma automassagem nas áreas afetadas. Faça movimentos circulares dos tornozelos até as coxas. Antes de fazer a massagem, hidrate a pele com um creme anticelulite ou com um óleo.

Coloque em prática as diferentes técnicas mencionadas para eliminar a celulite após a gravidez e você terá uma pele saudável. Não é um processo mágico: como dissemos antes, você precisará de perseverança e paciência para alcançar os resultados.