Coisas que acontecem quando o bebê cresce

29 de junho de 2018
Quando uma mãe de primeira viagem tem um bebê, há coisas que começam a acontecer que talvez você não esperava quando estava grávida.

Ter um bebê é a coisa mais linda do mundo e todas as mães sabem disso. Além disso, a fase em que o filho é um bebê é uma fase curta que passa realmente rápido à medida que o bebê cresce.

Os primeiros dias quando se tem um recém-nascido podem ser momentos confusos, de cansaço, dor e até enlouquecedores quando você não sabe quando e como reagir.

A boa (ou má) notícia é que isso passa rápido e essa fase tende a desaparecer da mente dos pais à medida que o bebê cresce. Mas há algumas coisas que você pode esquecer (ou não) dessa tão bonita, porém cansativa fase.

Desorientação de não saber o que fazer

Essa sensação pode ser bastante desagradável e todas as mães principiantes já sofreram desse mal. É uma desorientação completa de não saber o que fazer corretamente. Mas também é verdade que o nível de aprendizado que essas mamães têm durante esse período é muito alto.

Quando uma mãe vê uma foto de um bebê na internet parece que cuidar de um bebê é muito fácil. Parece que só é preciso um pouco de dedicação e acabou. Mas não lhe contam os grandes obstáculos que você pode encontrar a cada dia.

Por exemplo, um obstáculo pode ser montar ou guardar um carrinho de bebê. No anúncio parece fácil. Mas a primeira vez pode ser um sacrifício e você pode chegar a chorar de impotência por não ter feito isso antes. Claro que, depois e com experiência, será como brincadeira de criança.

bebê cresce

As rotinas são muito importantes

As rotinas na qual os filhos devem criados são extremamente importantes para que eles se sintam seguros e tranquilos no dia a dia. O bebê cresce e precisa saber o que vem a seguir.

Porém, às vezes os pais se sentem desorientados porque se esquecem de que devem priorizar seus bebês antes das suas próprias necessidades.

A falta de sono… e o cansaço!

Dizem que o corpo se acostuma com a falta de sono nas primeiras semanas, mas isso depende de cada pessoa. Não importa quantos anos passem, você nunca se esquecerá de que estava sempre cansado.

Mas você vai esquecer da sensação de estar cansado ou da fadiga extrema quando sabe que uma noite não vai dormir bem e vai madrugar no dia seguinte para ir ao trabalho, depois de voltar do trabalho você percebe que também não dormirá bem nesse dia… e assim por diante.

Então, um dia, sem você perceber, o bebê cresce e começa a dormir mais horas, inclusive durante a noite toda. Quando você acorda de manhã ou depois de ter dormido 5 horas seguidas (finalmente!), você vai ter uma sensação de alívio e descanso que pensava que não teria mais.

Gradualmente, você vai perceber que você não terá mais essa privação do sono até que decida dar um irmãozinho ao seu filho/a… quando vai começar de novo o ciclo do cansaço. Mas dessa vez você já sabe como é. Então não vai ser tão horrível assim!

bebê cresce

A recuperação do parto ou da cesariana

A recuperação do nascimento é conhecida como a recuperação do parto normal ou da cirurgia devido a uma cesariana. Se você tem um bebê, significa começar outro desafio físico e emocional intenso uma vez que deve se recuperar da experiência do parto ou da cesariana.

O tempo de recuperação depende de cada mulher e de como foi o parto ou a cesariana. O importante é que a mulher possa se cuidar e ter um tempo razoável de recuperação para que a dor não incomode muito.

Os bebês têm cólicas

As cólicas são muito dolorosas para os bebês e os pais se sentem muito impotentes porque não tem muito o que fazer para aliviar o desconforto. Quando os bebês têm cólicas os pais não entendem rapidamente do que se trata e se sentem assustados e incapazes.

Quando sabem que é cólica, eles só podem massagear a barriguinha do bebê para tentar aliviar a dor, mesmo que seja pouco.

Neste artigo, você algumas coisas que geralmente acontecem quando o bebê cresce. Quer nos contar um pouco mais sobre o seu bebê? Não perca essa oportunidade!