Como fazer bonecos com meias

Aproveite os materiais ou roupas da casa que não têm mais uso para dar vida a um novo membro da família.
Como fazer bonecos com meias

Última atualização: 06 Outubro, 2021

Os bonecos com meias são as primeiras amigas de brinquedo dos seus filhos. Aqui vamos ensinar a fazer e decorar esses artesanatos de forma divertida e criativa.

Além disso, vamos apresentar os benefícios de fazer os próprios bonecos para crianças: desenvolve a imaginação e melhora a comunicação. Você quer saber mais?

Benefícios de ter bonecos com meias na infância

Talvez você tenha memórias inesquecíveis de sua doce infância com seu fiel amigo de tecido. Ele te acompanhava durante os cochilos, a caminho da escola e curtia os mesmos desenhos animados com você antes de ir para a cama.

Nesse sentido, de acordo com estudo publicado em 2018 pelo Instituto Superior de Tecnologia do Japão, o vínculo estabelecido com o primeiro brinquedo ajuda os pequenos a desenvolver independência e autonomia. E, ao mesmo tempo, favorece a linguagem comunicativa e a  imaginação.

Como fazer bonecos com meias

Considerando essa informação e o fato de que os pares de meias se perdem ou desgastam facilmente, sugerimos que você crie as seus próprios bonecos em casa com as crianças.

Seu filho certamente vai adorar estar envolvido na criação do seu primeiro amigo, especialmente se conhecer a história de Pinóquio.

Anote os itens que você precisa ter e como montar o boneco de pano.

Bonecos caseiros feitos de meias velhas.

Materiais

  • Uma meia.
  • Feltro.
  • Algodão.
  • Agulhas de tricô e costura.
  • Linha.
  • Tesoura.

Passo a passo

  1. Coloque a meia do avesso. Se você quiser que tenha orelhas, costure-as e encha-as com algodão separadamente.
  2. Vire a meia e preencha com a ajuda de uma agulha de tricô.
  3. Em seguida, corte a parte inferior e costure.
  4. Decore com feltro para fazer os olhos, nariz e barriga.

Desenhos para decorar os bonecos

Tenha em mente que a imaginação está no poder e uma vez que a base dos bonecos esteja pronta, você pode começar a decorá-los de acordo com as preferências da criança. Neste espaço, vamos propor algumas opções que vocês podem gostar.

Corujas

O amor por esse animal está relacionado à deusa da sabedoria, Atena, que escolheu uma coruja como companheira para acompanhá-la em suas aventuras.

Para fazer corujas, siga os passos que explicamos antes. Em seguida, faça as orelhas e preencha-as separadas do corpo. Por fim, basta costurá-las e enfeitar o animal com um bico e grandes olhos.

Monstros

Se vocês já assistiram Monstros S.A., vão adorar essa opção.

Para fazer, abra a parte de cima da meia e cole o penteado que mais gostar, feito com feltro. Por fim, costure e faça os olhos e a boca com esse mesmo material.

Recomendamos que, para evitar um possível medo, você sugira ao seu filho que desenhe os detalhes do rosto do boneco.

Cobra

artesanato

O que você acha da conveniência de fazer uma cobra de meia? É uma opção perfeita para assistir os desenhos acompanhado no sofá.

  • Corte a parte superior de várias meias (junte quantas quiser para o comprimento do animal).
  • Em seguida, costure os tubos verticalmente em uma espiral. Deixe o último tubo aberto para colocar o algodão.
  • Assim que o corpo estiver pronto, feche a extremidade e coloque uma língua de feltro na cabeça.

Seus primeiros bonecos com meias

Seu filho vai se lembrar com alegria dos momentos vividos com seu boneco de meia para o resto de sua vida. Além disso, isso também o ajudará em seu desenvolvimento pessoal.

Já não há desculpa para jogar fora as meias sem pares, porque por trás delas há magia e imaginação. Agora vocês só precisam dar um nome para o novo fiel companheiro. Você já pensou em algum?

Pode interessar a você...
Artesanato para fazer com suas filhas e decorar os quartos
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Artesanato para fazer com suas filhas e decorar os quartos

Preocupada que o fim de semana esteja chegando mais uma vez e você não sabe como distrair suas garotas? Que tal um artesanato para fazer com as sua...