Crianças, energia e diversão: exercícios e danças durante a quarentena

20 de maio de 2020
O exercício é uma das atividades essenciais que não devemos deixar de lado durante esses dias de quarentena.

As crianças estão acostumadas a estar em movimento o dia todo, brincando, correndo e se mexendo de um lado para o outro. Portanto, essa situação de confinamento em casa pode ser muito chocante para elas quando percebem que todas as suas atividades estão suspensas. Para que isso não aconteça, e para que adultos e crianças possam gastar energia e se movimentar sem sair de casa, deixamos abaixo algumas dicas de exercícios e danças para realizar durante a quarentena.

Mexa-se com esses exercícios e danças durante a quarentena

Manter uma boa saúde também é muito importante neste momento. Por isso, mesmo que os adultos não possam frequentar academias e as crianças não possam fazer suas atividades esportivas extracurriculares, devemos praticar alguma atividade física todos os dias ou regularmente.

No entanto, uma ferramenta aliada para esses dias nos quais não podemos sair de casa e que é excelente para estimular o exercício é a plataforma de vídeos YouTube. Portanto, vamos apresentar aqui uma seleção dos melhores exercícios e danças para realizar durante a quarentena para experimentar com os pequenos da casa.

Família unida: exercícios e danças para realizar durante a quarentena

JustDance

O canal do YouTube que faz referência a um dos jogos de dança de videogame mais divertidos e conhecidos dos últimos anos também inclui exercícios e música para os pequenos da casa.

Por exemplo, em um vídeo de destaque nesse canal, podemos ter a oportunidade de dançar com a Elsa uma das músicas mais conhecidas do filme Frozen 2. Existe uma combinação melhor para os pequenos do que dançar junto com uma de suas princesas favoritas por excelência?

Zumba para crianças

A zumba é uma das atividades esportivas que está mais na moda na atualidade. Como é uma atividade principalmente voltada à dança, e devido ao seu sucesso, também foram criadas aulas de zumba específicas para crianças.

A intensidade dessas aulas é menor, pois é direcionada aos pequenos, mas sua eficácia é a mesma. Dessa forma, é uma excelente opção para que as crianças se mexam, gastem energia e se exercitem, tudo ao mesmo tempo.

Para encontrar algum vídeo interessante, basta utilizar o mecanismo de busca do YouTube e procurar por “zumba para crianças” ou, também, “zumba kids”. Você vai encontrar centenas de vídeos com coreografias para os pequenos!

Pais e filhos: exercícios e danças para realizar durante a quarentena

Ficar em casa: exercícios e danças durante a quarentena

Além da ferramenta YouTube, outros tipos de redes sociais também podem nos ajudar a nos mexer durante essa quarentena. Várias contas do Instagram, administrada por academias ou diretamente por treinadores de atividade física, oferecem aulas diárias ou semanais para adultos e crianças. Com essas dicas, com certeza você vai encontrar alguma atividade bastante dinâmica e divertida para os seus filhos. Aproveite!