Este vídeo explica porque ser mãe em tempo integral é exaustivo

23 de junho de 2018
Sem dúvidas, um dos melhores títulos que recebemos em nossa vida é o da maternidade e, consequentemente, muitas mulheres consideram que a melhor profissão do mundo é ser uma mãe em tempo integral.

Ser mãe em tempo integral às vezes pode ser uma tarefa realmente exaustiva. Dedicamos grande parte do nosso tempo aos outros durante os 365 dias do ano e, às vezes, acabamos nos esquecendo de nós mesmas.

Ser mãe em tempo integral nos proporciona a satisfação de estar fazendo o melhor para a nossa família. Apesar de podermos dizer que não temos qualquer tipo de descanso ou férias. Colocado desta forma, seria um trabalho que nem todo mundo se candidataria. Mas muitas mulheres o realizam com muito amor e dedicação.

Por esta razão, uma mãe retratou como pode ser difícil realizar as tarefas domésticas com um bebê no comando a fim de provar para o mundo que se trata da tarefa mais complicada que já existiu em todos os tempos.

ser mãe em tempo integral

Como é exaustivo ser mãe em tempo integral

Alguma vez você já sentiu que aquela roupas que você dobrou e guardou com extremo esmero magicamente se teletransportaram para outro lugar da casa? Já aconteceu em algum momento de ter varrido ou arrumado um cômodo e, de repente, está tudo uma bagunça?

Essas cenas tão comuns para qualquer mãe são mostradas por uma jovem que compreende perfeitamente essas sensações e esses acontecimentos misteriosos de cada casa em que há uma criança. Ela sabe disso graças à sua pequena bebê de 15 meses.

Além disso, esse encantador vídeo, que retrata da cabeça aos pés qualquer mãe, mostra como os brinquedos nunca deixam de estar espalhados por todos os lugares. Mesmo quando estamos arrumando e nos dando ao trabalho de mantê-los no lugar.

Ser mãe em tempo integral não é fácil, muito menos se você realiza cada atividade com essa pessoinha que, atrás de você, vai desarrumando tudo o que você fez. Assim, no final do dia surge essa odiada pergunta “O que você fez o dia todo?” e as recriminações desnecessárias.

O vídeo: um lembrete do que significa ser mãe em tempo integral

Longe de ser uma ode ao desespero e ao estresse, esse vídeo resume situações muito comuns na maternidade.

ser mãe em tempo integral

O vídeo, que mostra as implicações de ser mãe em tempo integral, já conta com mais de 9,200,000 de reproduções e tem feito sucesso nas redes porque explica as eventualidades que qualquer mulher que iniciou o caminho para uma vida de mãe em tempo integral enfrenta.

No entanto, vale deixar claro que o vídeo não só enfatiza como é difícil realizar a organização ou a faxina da casa e todas as tarefas domésticas com uma criança pequena. Também mostra o tempo que leva o cuidado com as crianças.

Nunca aconteceu de o seu bebê se sujar brincando no parque e, após o banho, você teve que colocá-lo de novo na água porque ele já se sujou ao comer o mingau? Tudo isso, sem mencionar a limpeza da casa depois que a criança brincou ou comeu.

Exaustas, mas satisfeitas e felizes

É verdade, nenhum manual ou instrução nos alertou sobre esses detalhes que o vídeo expõe sem qualquer hesitação. Mas, mesmo com a dúvida de estar fazendo certo ou errado, ser mãe em tempo integral é pura dedicação e paciência, produtos que são incluídos no pacote da maternidade.

Pode ser que no momento você se sinta cansada, frustrada e até mesmo com vontade de desistir. No entanto, há dias em que você entende o que significa ser mãe em tempo integral. Uma mistura de tudo: enfermeira, cozinheira, professora, contadora de histórias, pano de lágrimas, etc.

Há dias mais difíceis do que outros. Mas, sempre com um sorriso no rosto, você continua trabalhando para que tudo em casa siga cada vez melhor, por seus filhos e pela família que você formou. Você continua colocando limites, lidando com essa criança mal-humorada, porque nem tudo na criação do seu filho é cor-de-rosa.

Na maternidade há momentos mágicos, doces e agradáveis, assim como outros que são mostrados neste vídeo. Mas todos eles são parte de sua vida e você sabe administrá-los. Afinal, nós amamos os nossos filhos de qualquer maneira, certo?

Recomendados para você