Filho, estou me preparando para ser sua mãe

· 12 de agosto de 2018
Na minha mente e no meu coração você já existe, meu amor. E, embora seu pai e eu ainda não estivéssemos preparados para sua chegada, agora você já está em nossos pensamentos e em nossas conversas.

Aqui em casa, também já compramos livros de maternidade. Eu leio tudo que posso para ser uma boa mãe e estou muito ansiosa. A cada leitura fico mais preparada para ser sua mãe, filho.

Seu pai e eu cada vez mais sonhamos com o dia que te teremos em nossos braços. Falamos muito sobre você, filho. Nós te desejamos, e eu já sinto que te amo. Eu sonho com você, meu amor. Ainda não sei que sexo você terá. Mas eu me vejo te amando como a mais ninguém e te dando o melhor de mim.

Nessa preparação para ser mãe, eu aprendi que seu pai e eu devemos fazer alguns ajustes na nossa alimentação e em nossos costumes e hábitos para viver de uma forma cada vez mais saudável e harmoniosa. Nossa harmonia vai te receber e dar as boas-vindas. Eu posso te garantir que você vai chegar a um lar cheio de amor, como você merece.

me preparando

Eu me esforço para estudar e melhorar a minha personalidade porque desejo que você receba amor em abundância. É por isso que anseio me tornar uma mulher cada vez mais doce e compreensiva. Sem que isso signifique ser uma mãe com falta de caráter ou permissiva. Não é fácil, meu amor. Mas, como você vê, estou me preparando para você, meu filho.

Eu quero ser uma mãe consciente

Cada dia estou mais consciente de que a preparação para ser mãe não deveria ser só nos nove meses de gravidez, mas sim começar muito antes.

Agora eu sei que cada pensamento, emoção e sentimento que surgem em mim são capazes de produzir uma série de sustâncias químicas no meu corpo que viajam através do sangue e podem penetrar em você. Você é o hospede mais maravilhoso do meu útero.

Então, eu tento todos os dias observar e me rodear de situações bonitas, ouvir músicas cada vez mais agradáveis e comer alimentos que me proporcionem prazer e que sejam saudáveis também. Eu faço isso porque todas essas atividades me trazem tranquilidade e sei que essa é a sensação que você precisa para crescer bem.

A minha intenção é que todas essas novas atividades que faço, pouco a pouco, se tornem hábitos. Assim, quando você nascer, elas já sejam costumeiras. Meu desejo é que você se alimente bem e de forma equilibrada. Isso será o que deverei cultivar para te alimentar do meu amor puro, da minha serenidade.

É nessa condição de paz, serenidade e harmonia que desejo que você cresça. Porque agora eu sei que cada lembrança, cada imagem, cada som, cada alimento e cada desejo que emana do meu ser vai se transformar em suas células, seus ouvidos, seus olhos, sua cabeça, seus braços, suas pernas e seu coração.

me preparando

Estou me preparando para te receber com amor, filho

Estou me preparando para você, meu filho, porque também estou ciente de que, se acontecer o contrário, se eu assistir cenas violentas e me rodear de uma atmosfera desagradável, meu corpo vai liberar substâncias químicas de estresse. Você, que cresce dentro de mim, certamente irá sentir.

Eu não quero semear em você sementes de ansiedade, hostilidade ou medo. Pelo contrário, eu quero semear dentro de você amor, serenidade, otimismo e milhões de virtudes. E por eu querer que isso realmente aconteça, estou me preparando desde já. Consciente que você está na minha barriga, me preparo para que desde agora você cultive todas essas virtudes. Quando você estiver convivendo conosco, mamãe e papai, fortaleceremos ainda mais todos esses valores.

À medida que você for se formando, bebezinho, você terá  a capacidade de associar meus impulsos sensoriais com sentimentos e poderá identificar todas as emoções que te alimentam. Você vai fazer isso assim como todos os bebês fazem. A ciência já demonstrou que a vida começa antes do nascimento, e seu crescimento será integral como o de todos os bebês do mundo. É por isso que eu quero ser a melhor mãe que existe e me tornar isso que desejo com muita força… Ainda estou me preparando.