Quais são os lugares recomendados para amamentar em espaços públicos?

Se você é uma mãe que sofre quando precisa amamentar seu bebê em espaços públicos, conhecer essa lista com alguns lugares recomendados para amamentar quando se está fora de casa será útil para você. O que você acha dessas opções?
Quais são os lugares recomendados para amamentar em espaços públicos?

Última atualização: 07 Dezembro, 2020

A amamentação traz muitos benefícios para o bebê, que não pode esperar para se alimentar quando está com fome. É impossível evitar que, em muitas ocasiões, esse momento ocorra fora do conforto do lar. Nesses casos, existem alguns lugares recomendados para amamentar em espaços públicos que você sempre deve considerar.

Na verdade, não há nada mais natural do que a amamentação, ainda que na presença de outras pessoas e mesmo que gere controvérsia em nível social. Primeiramente, porque o corpo da mãe é projetado para atender às necessidades vitais e nutricionais do bebê imediatamente.

Por outro lado, não pode haver uma situação mais comovente do que uma mãe amamentando o seu bebê. Basicamente, a amamentação é um direito. Não há razão para privar o bebê disso, nem para fazê-lo esperar sob o pretexto de estar em um lugar público.

Apesar desses argumentos, muitas mães ainda têm vergonha da ideia de amamentar em públicoSe você é uma dessas mulheres, você deve ter absoluta certeza e segurança de que existem soluções para tornar esse momento com o seu filho algo mais agradável e discreto.

A seguir, vamos mostrar quais são os lugares recomendados para amamentar em espaços públicos. Tome nota!

4 lugares recomendados para amamentar em espaços públicos

1. Amamentação no restaurante

O primeiro dos lugares recomendados para amamentar em espaços públicos que você deve considerar são os restaurantes. A amamentação no restaurante tem um lado muito prático caso o bebê concorde em se alimentar ao mesmo tempo que a mãe.

lugares recomendados para amamentar em espaços públicos

Nesse caso, não há a necessidade de encontrar outro local adequado para amamentar, pois a maioria dos restaurantes oferece cadeiras confortáveis. Se você avaliar que há a intimidade de que precisa, não hesite em amamentar o seu filho.

2. Amamentação no parque

Em segundo lugar, você pode avaliar a ideia de amamentar o seu pequeno no parque. Lembre-se de que, nesse tipo de lugar, as pessoas raramente ficam paradas e muitas pessoas nem vão perceber que você está amamentando o seu pequeno.

De fato, a maioria das mães gosta de amamentar nesses espaços verdes porque também é uma oportunidade de aproveitar o ar frescoestando totalmente relaxada e aproveitando esse momento especial com o bebê.

“A amamentação é muito mais que alimento. É uma forma de relacionamento físico e emocional, é contato diante da solidão, é consolo diante da tristeza, é segurança para descobrir o mundo, é anestesia para a dor”.
–Julio Basulto–

3. Shopping centers

Outro dos lugares recomendados para amamentar o seu filho em espaços públicos são os shopping centers. De fato, esses locais, assim como as lojas de departamento e as lojas de bebês, geralmente oferecem salas tranquilas e silenciosas para as mães, onde há uma poltrona confortável e equipamento ​​para amamentar e trocar o bebê.

4. Transporte público

Por fim, o transporte público é outro dos locais ideais para amamentar o seu filho quando você estiver fora de casa. Seja no ônibus, no trem ou no avião, a disposição dos assentos permite a amamentação sem estar à vista de todos.

Isso pode até mesmo trazer grandes benefícios, pois ajuda a acalmar o bebêNo avião, no entanto, os bebês ficam presos ao colo da mãe durante a decolagem e o pouso. Mesmo assim, esse pequeno cinto não interfere na amamentação.

lugares recomendados para amamentar em espaços públicos

Antes de terminar, cabe lembrar que a amamentação é uma das ações mais naturais e comoventes que existem. Portanto, você nunca deve ter vergonha ou se sentir desconfortável por isso.

O recomendado é fazer uma lista dos lugares para amamentar em público que estão disponíveis ao seu redor. Com essa lista, você poderá evitar a necessidade de ter que encontrar uma solução de última hora quando estiver passeando com o pequeno.

Por fim, também não se esqueça de procurar as sugestões de outras mães que amamentam na sua região ou das suas amigas para encontrar os melhores lugares para amamentar em público.

De qualquer forma, as ideias apresentadas acima certamente podem te ajudar a encontrar os locais mais confortáveis ​​para amamentar em espaços públicos e responder às necessidades do seu bebê quando necessário.

Pode interessar a você...
6 tipos de roupa para a amamentação: práticos e modernos
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
6 tipos de roupa para a amamentação: práticos e modernos

Você pode se perguntar: quais são os tipos de roupa para a amamentação que facilitam dar o peito para o bebê? Continue lendo para conhecer algumas ...