O amor não é proibido para as mães solteiras

· 16 de agosto de 2018
Um novo amor, que não é um obstáculo, pode se transformar em um pesadelo se não for canalizado de maneira correta. Mas sem dúvidas não é algo que está proibido.

As mães solteiras são mulheres que enfrentam muitos desafios para cuidar de seus filhos. Independentemente das razões pelas quais elas estão sozinhas, os obstáculos podem vir de todos os lados.

Os motivos pelos quais muitas mães solteiras decidem continuar suas vidas sem um parceiro estão se tornando cada vez mais comuns. Nem todas as mulheres têm os mesmos motivos, mas quase sempre são semelhantes. Pode-se dizer que o fator principal é o medo de estar errando de novo. Algo perfeitamente compreensível, mas nem sempre justificável.

As mulheres abandonadas pelo pai de seus filhos podem estar carregadas com uma pressão emocional muito forte. Algo que talvez as torne mais duras consigo mesmas. No entanto, aquelas que têm ficado sozinhas por motivos de força maior não são muito diferentes das primeiras, pois também estão emocionalmente comprometidas.

Dar-se uma nova oportunidade para amar é um passo corajoso. Mas, por vezes, aparece um novo obstáculo: o medo é agravado pelo constante sacrifício pelos filhos. Em relação a essa questão, algumas mulheres podem acreditar que suas vidas estão destinadas para o cuidado dos filhos, sem parar para pensar que chegará um momento em que eles irão seguir por conta própria.

Como é a vida amorosa das mães solteiras?

Pode-se dizer que uma mãe solteira não leva uma vida amorosa tão normal como qualquer outra mulher. No entanto, não é precisamente uma característica de sua situação. Para que o amor renasça na vida de uma mãe solteira, é necessário que ela mesma consiga alcançar um equilíbrio em suas emoções, seus objetivos e sua rotina.

mães solteiras

É possível que a maternidade transforme essas mulheres em seres abnegados, que deixam de lado a maioria de suas atividades pessoais para se dedicar aos filhos. Nesse sentido, pode ser difícil para essas mães estabelecer e manter uma relação sentimental com alguém que é novo em sua vida.

Embora pareça fácil de dizer – especialmente se você não está passando por isso – a vida amorosa não está limitada para as mães solteiras. Dependendo da idade, elas ter todo um futuro para descobrir o amor e se entregar a ele. Tudo depende de sua disposição para tentar novamente. Nunca é demais uma boa companhia, uma motivação para fugir da rotina ou retomar o nosso cuidado pessoal. São muitas as razões para deixar o amor entrar novamente em sua vida.

A falta de tempo, geralmente, é uma das desculpas que as mães solteiras apresentam para justificar que continuam sozinhas. É natural, considerando que todas as responsabilidades caem sobre os seus ombros. Mas chega um momento em que é inteiramente possível encontrar a oportunidade ideal para nos dedicar a buscar a nossa própria satisfação.

Quando as crianças ainda são pequenas, elas podem nos exigir mais tempo. Mas esse é o momento em que é ainda mais fácil lidar com elas. Principalmente porque dependem exclusivamente de nós. Ao mesmo tempo, à medida que crescem, sua independência e atividades também se tornam maiores. Então, nos deixam com mais tempo livre.

É por isso que quando nossos filhos se tornam adultos, é preferível que estejamos preparadas para aproveitar todo o tempo que nos resta. Negar-se a amar porque somos mães solteiras pode trazer como consequência em futuro de solidão e dessa vez também somado à ausência dos nossos filhos.

Conselhos amorosos para mães solteiras

Entre os desafios a serem superados por uma mãe solteira está a questão financeira. Algo não compatível com a maioria das mulheres nessa condição. Ter que sair para trabalhar para sustentar seus filhos e ao mesmo tempo ser a única responsável pelos seus cuidados te impede de realizar outras atividades. É por isso que, às vezes, é difícil conquistar o amor.

mães solteiras

No entanto, ninguém pode saber em qual lugar específico está essa pessoa especial. Portanto, o amor pode aparecer onde menos esperamos. Podemos não ter tempo para sair para se divertir e conhecer pessoas. Mas, certamente, conhecemos pessoas novas todos os dias.

Então, não é uma desculpa o fato de não conhecer ninguém. Às vezes, o desafio é enxergar através do coração e tê-lo aberto para deixar alguém entrar. Sermos sinceras com nós mesmas é o primeiro passo para ter sucesso no amor. A confiança e a segurança nos acompanharão se decidirmos mudar.

Ser sincera com a pessoa que você conhecer, dar um tempo para conhecer mais sobre ela e ser cautelosa em todos os momentos são conselhos que não deveriam ser ignorados.