O que é ser uma mãe moderna?

· 23 de outubro de 2018
As mães de hoje se cuidam, se divertem, planejam seu futuro e escolhem conscientemente o que lhes dará felicidade no presente.

Ser mãe e permanecer sujeita exclusivamente às tarefas de casa é coisa do passado.

Ser mãe é um presente maravilhoso na nossa experiência como mulheres: amar, cuidar e dar atenção ao nosso filhote é parte de nossas responsabilidades como mães.

Entretanto, às vezes nos esquecemos de satisfazer nossas próprias necessidades, que são relegadas a um segundo plano.

O termo “moderna” engloba todos os aspectos de qualquer área que esteja na moda.

Contudo, quando falamos de mamães modernas não queremos dizer que você vá ao shopping para comprar o último modelito de Valentino ou Channel.

Nestes tempos tão corridos, ser uma mãe moderna é ser uma mulher que se escuta, atende às suas necessidades básicas, é eficiente, organiza seu tempo e se concede um tempo livre de qualidade.

Tudo me consome!

mãe moderna

Sim! As crianças, o marido, o trabalho, a casa, a comida, etc. Existem mil e umas coisas para pensar durante o dia e me falam que tenho que encontrar um tempo livre. Impossível!

Esse é o pensamento da maioria das mães de nossa sociedade. E não é para menos, estamos tão ocupadas sempre.

Entretanto, porque tudo é tão complicado além das tarefas que temos diariamente?

Talvez porque essa tenha sido a única maneira que aprendemos para realizar nossas tarefas. Sim, foi assim que sua avó aprendeu, depois sua mãe e, agora, você.

Nossos tempos sofreram grandes mudanças, estruturas rígidas do passado foram se desmoronando e novos estilos de vida e pensamento nasceram, tornando mais prático o dia a dia.

O segredo reside em abrir sua mente e adotar novas maneiras de realizar suas tarefas. Seja criativa!

Como ser uma mãe moderna?

Agora que você já está um pouco mais contextualizada, apresentaremos algumas das qualidades que uma mãe moderna possui:

Realização das necessidades básicas: uma mãe moderna sabe que quando está realizada, tanto física quanto emocionalmente, a relação com seu esposo e filhos melhora consideravelmente.

Se você não se sente bem, como poderá cuidar dos outros?

Boa alimentação e exercício

As refeições nos dão informações. Quando você se alimenta saudavelmente e na hora certa, seu corpo tem mais energia para o dia a dia.

Além disso, praticar exercícios faz com que seus níveis de estresse se reduzam. 

Dessa forma, seu organismo libera maior quantidade de endorfina, o que faz com que você se sinta mais feliz consigo mesma.

Organize seu tempo

mãe moderna

Fazer uma lista das tarefas que você deverá realizar durante o dia, estabelecer horários para cada atividade e evitar que as redes sociais ou a TV a distraiam é vital para as mães de hoje em dia.

Com tantas tarefas pendentes, o ideal é organizá-las para que você não se afobe e desperdice sua energia.

Reserve um tempo livre para você

Que seja para desfrutar com as crianças um dia de praia, uma saída com as amigas ou um jantar romântico com seu parceiro.

Uma mamãe moderna sabe que seu esforço também vale. Assim, sempre reserva um tempo livre seu próprio bem-estar.

Seja empreendedora

Sabemos que os empregos das 8h às 17h são coisas do passado. Contudo, existem mães que ainda se encontram nessa situação. Se você é uma delas, não se preocupe, ainda há tempo.

Pense em alguma coisa que você adore fazer e transforme em seu modelo de negócio. Busque ajuda, tenha iniciativa e arrisque. Seu tempo e energia são mais importantes.

Isso talvez não aconteça em dois ou seis meses. No entanto, mais adiante você vai valorizar seu próprio esforço e verá como sua vida e seu tempo serão de qualidade, ao ser você quem comanda sua vida.

Não procure ser perfeita. Procure aprender constantemente, se organize, reconheça seu valor e escolha conscientemente o que te fará se sentir plena

Assim, você estará pronta para o dia a dia e poderá compartilhar um ambiente harmonioso, integrada à sua família.

Sem dúvida, somente quando você esta feliz é que poderá fazer os outros felizes.