O que significa sonhar que seus dentes caem?

· 8 de abril de 2019
Seu cérebro controla sua mente e pode levar você a sonhar coisas diferentes. Porém, e se você sonhar que seus dentes estão caindo? A psicologia dá significados diferentes para isso.

É normal que os sonhos sejam produzidos pelo cérebro durante as horas de descanso; muitas vezes eles estão ligados às atividades realizadas durante o dia. Um dos mais comuns é sonhar que seus dentes caem. Neste artigo, você irá encontrar alguns possíveis significados.

Os dentes são partes estáveis, fortes e duradouras do corpo humano. Portanto, sonhar que eles caem está relacionado a sentimentos de insegurança, medo de mudar, culpa por tomar más decisões, fragilidade e insatisfação pessoal. A preocupação de não se sentir forte é refletida, então, em seus sonhos.

Pode ser que você não se sinta capaz ou segura de se mostrar como você realmente é na frente dos outros, que tenha medo de fazer papel de bobo em uma ocasião especial ou de se sentir vulnerável.

Também é possível que alguém tenha zombado de você por algo que você sempre fez bem e de repente fez errado. O significado de sonhar que os dentes caem depende dos detalhes do sonho.

Detalhes importantes ao sonhar que os dentes caem

Como dissemos, o que acontece no sonho – ou pelo menos o que é lembrado – terá muito a ver com a interpretação que é feita. Entre os detalhes importantes, destacam-se: o tipo de dente, a localização, a cor e a quantidade.

Sonhar que os dentes superiores caem

Sonhar com esse tipo de queda dentária pode indicar que até mesmo o que há de mais forte na sua vida pessoal pode sair do rumo, ou há algo que está inconscientemente preocupando você e não permite que você sinta força e segurança.

Nesses momentos, você sente fragilidade e insegurança. Além disso, você se preocupa com a sua autoestima, sua imagem corporal ou deseja cuidar mais de você fisicamente.

Sonhar que os dentes inferiores caem

Entre os significados negativos desse sonho estão o medo de perdas pessoais, a ansiedade por experiências sexuais, os compromissos ou mudanças difíceis de lidar na vida e o medo do envelhecimento.

No entanto, também pode ter significados positivos, tais como: desejos de expansão pessoal, necessidade de se cuidar, tempo de renovação e crescimento pessoal.

Sonhar que você perde um dente canino

Entre os dentes, os caninos são os mais fortes e agressivos. Eles representam a força pessoal; são aqueles usados ​​pelos animais para rasgar suas presas. Portanto, sua queda pode representar que você está com medo, sente-se desprotegida, sem força ou vulnerável.

Por outro lado, esse sonho indica instabilidade, falta de equilíbrio, fraqueza e problemas de confiança consigo mesmo ou com os outros. Além disso, reflete culpa ou preocupação em não cumprir uma promessa, dor emocional e medo de perda.

Sonhar que os dentes se despedaçam

Esse tipo de pesadelo causa muito desespero e ansiedade. Isso pode indicar que você está muito nervosa com uma situação na vida que você deve melhorar; também está relacionado a sentimentos de impotência.

Pense no que está desmoronando em sua vida agora. Dessa forma, você poderá consertar a situação antes que fique fora de controle.

“Sonhar que seus dentes caem está relacionado a sentimentos de insegurança, medo de mudar, culpa por tomar más decisões, fragilidade e insatisfação pessoal.”

Sonhar que seus dentes se movem facilmente

Isso está relacionado à falta de confiança em si mesmo. Sentir que os dentes se movem e que podem cair facilmente indica que você se sente fraca e vulnerável em uma situação preocupante.

Sonhar que os dentes mudam de cor ou estão com cárie

Se os dentes parecerem mais escuros no sonho, pode ser um sinal de que o corpo se sente fatigado. Talvez você sinta que o seu trabalho é exaustivo em excesso ou que não está sendo paga como merece.

O aparecimento de cáries indica situações que estão te perturbando ou que você teme ser descoberta por alguma coisa. Por outro lado, se eles parecem brancos, fortes e alinhados, isso significa que você se sente cercada por bons amigos e familiares.

Sonhar que os dentes de outra pessoa estão caindo

Em vez dos próprios dentes, também pode acontecer de você sonhar que os dentes de outra pessoa estão caindo. Pode ser um sinal de que essa pessoa seja uma preocupação para você por não estar tomando uma boa decisão ou que essa decisão trará consequências negativas à sua vida.

Em suma, o cérebro representa nos sonhos questões cotidianas ou preocupações internas que, muitas vezes, não percebemos diretamente. Sonhar que seus dentes caem pode indicar que há coisas em sua vida que você precisa melhorar.

Portanto, use essas informações para analisar melhor o seu sonho e a sua vida a fim de determinar a melhor maneira de recuperar o controle.