6 objetos para o quarto do bebê

09 Fevereiro, 2020
Como deve ser o quarto do bebê? Essa é uma pergunta que muitos pais se fazem, sobretudo os de primeira viagem. Entre a escolha do colchão, da luz e da iluminação, das cores das paredes, são muitos detalhes a serem considerados.

A chegada de um bebê ao mundo é uma das maiores alegrias que uma família pode experimentar. Afinal, há muitos preparativos pela frente, e um dos mais emocionantes tem a ver com a organização do quarto do bebê.

Saber o sexo do pequeno será de muita utilidade para que os pais possam decidir qual design e qual cor devem ser usados no futuro quarto do seu filho. Igualmente, são muitas as coisas a serem consideradas no momento de organizar esse espaço da casa.

As principais têm a ver com o espaço, as cores, os colchões, a iluminação e a decoração. Contudo, esses são apenas alguns dos pontos a serem revisados para que o quarto do bebê fique muito lindo.

A seguir, vamos nos focar nos objetos para o quarto do bebê. Além de cumprirem a função de decorar, também serão úteis para as crianças.

Cortinas, um dos objetos mais úteis para o quarto do bebê

As cortinas são fundamentais para poder controlar a entrada de luz natural no quarto do bebê, principalmente durante o dia. Procurar as cortinas que mais se adaptem aos temas do quarto é uma excelente maneira de decorá-lo e, além disso, de dar um significado ainda mais útil para ele.

Em geral, são recomendadas cortinas de algum material que não absorva muito pó, para não causar alergias e outros problemas semelhantes aos recém-nascidos.

Escolher cores adequadas para o quarto do bebê

A cor ou as cores do quarto sempre são um tema de discussão no momento do design e da decoração. Assim, é recomendável não utilizar cores fortes nem escuras demais. O ideal é branco com alguns detalhes coloridos.

Na prática, o branco é uma cor que estimula, purifica, unifica. Além disso, fornece uma maior iluminação, e é um estímulo para a atividade intelectual e a imaginação do bebê.

objetos para o quarto do bebê

Tapetes, outro toque na decoração

Os tapetes são um dos objetos para o quarto do bebê mais procurados. Além de cumprir a sua função de adornar os pisos do quarto, também fornecem muito calor. Principalmente quando o piso no quarto do bebê é frio.

Por outro lado, o tapete pode servir como um espaço de lazer e distração para os bebês. Os tapetes com diferentes texturas são ideais para que os pequenos possam aprender e explorar o seu ambiente por meio do tato.

Centro de atividades para o bebê

À medida que os bebês vão crescendo, tudo o que se encontre ao seu redor é um estímulo. Assim, se as crianças passarem muito tempo no quarto, é uma boa opção colocar ao alcance delas imagens e sensações novas.

Um elemento que pode ser divertido para as crianças e que, além disso, vai ficar bem no quarto, é um pequeno centro de atividades, onde se pendurem objetos com os quais o bebê vai passar horas brincando.

“É recomendável não utilizar cores fortes nem escuras demais. O ideal é branco com alguns detalhes coloridos”.

Móveis multifuncionais

Para que o quarto não fique abarrotado de móveis, é conveniente colocar aqueles que sejam multifuncionais e possam ser localizados de uma maneira estratégica dentro do quarto.

Além disso, esses tipos de móveis não apenas são esteticamente atraentes, mas também fazem com que o cuidado com o bebê seja muito mais simples.

Por mais que o bebê seja muito pequeno, é importante ir montando seu próprio espaço, onde, ao longo dos anos, ele vai guardar as suas coisas. Um exemplo comum de um móvel multifuncional é o trocador, que, além de funcionar como tal, tem várias prateleiras que servem para guardar a roupa e os demais utensílios do pequeno.

objetos para o quarto do bebê

Espelhos no quarto, uma contribuição divertida

Para cada bebê, o mundo é algo absolutamente novo e uma aventura desconhecida. Dessa forma, a inclusão de um espelho é uma maneira de ajudá-los a conhecer o mundo e, fundamentalmente, eles mesmos.

Um dos dispositivos mais úteis é o espelho barnslig, projetado especialmente para surpreender o bebê. Ele é feito de plástico resistente aos impactos e, assim, o pequeno não vai correr nenhum risco. Trata-se de um objeto decorativo e, ao mesmo tempo, ideal para que a criança aprenda a se familiarizar com o seu corpo e a sua imagem.

Um momento tão importante como a organização do quarto do bebê merece muita dedicação e tempo para tomar as decisões adequadas. Assim, é importante e recomendável tentar criar um ambiente que seja relaxante e, ao mesmo tempo, versátil, ou seja, que possa evoluir à medida que o bebê cresce e estabelece os seus gostos.