Olivia Wilde mostra como é difícil ser mãe

· 24 de junho de 2018
Ser mãe é maravilhoso, tem muitas satisfações e alguns momentos angustiantes. Mas também pode ser muito divertido.

Nenhuma mãe escapa da complexidade dessa fase. Por isso, é normal ver uma mãe famosa ter um dia difícil com seus filhos.

Cada dia são maiores as opções para divulgar nossas experiências diárias. Uma delas são as redes sociais, muitas das quais têm ocupado o tempo das pessoas. Quando se é mãe, a vida muda. Mas isso não quer dizer que não possamos nos unir às paixões do mundo tecnológico.

Da mesma forma, podemos nos referir ao tipo de mãe, porque de acordo com as suas características podem ter maiores necessidades de expressar suas ações cotidianas através da web. Por exemplo, alguém famoso como a atriz Olivia Wilde, decidiu compartilhar sua história de amor com seu pequeno filho, e ela não hesita em mostrar, por vezes, a parte mais difícil.

A foto de Olivia Wilde

Olivia Wilde é uma famosa atriz americana, mais conhecida como a Dra. Remy Hadley da popular série de TV House. Mas em casa, Otis Alexander, um galã de dezoito meses de idade, a conhece como mamãe e é o motivo dessa famosa foto.

olivia wilde

Nenhuma mãe está isenta de se encontrar nessa posição. Podemos ver nessa foto a querida Olivia passando por uma das etapas de maternidade, a “negligência pessoal não premeditada”. Essa condição se aplica às mães que não têm tempo em suas agendas diárias para se dedicar pelo menos a pentear os cabelos.

Ver essa celebridade toda desarrumada é sinônimo de que a maternidade a deixou sobrecarregada, pelo menos em algum momento do dia. Para ela, o tempo diário se baseia nas rotinas do bebê. O que ele come, o que faz e a vigilância constante de mãe.

Sem dúvida, é reconfortante saber que não somos as únicas a pagar o preço de ser mãe. Ter dias intermináveis de atenção e cuidados que não são para nós é uma constante da maternidade.

Essa foto é tão popular quanto a nossa. Mesmo que a nossa não receba milhares de “likes”, também é popular porque nos mostra que compartilhamos as mesmas sensações com qualquer mãe no mundo, mesmo que seja famosa.

A popular foto

Não é surpresa que uma criança cause certo estresse para a mãe, independente de ser famosa ou não. Também não é surpresa que uma celebridade poste uma foto em seu Instagram. Mas sua expressão nos faz ver como é difícil ser mãe.

As imagens de mães em plena atividade, quase ninguém tem o prazer de ver. Sabemos que é uma coisa diária, então por que fotografar? Mas nessa era tecnológica tudo é notícia. Por isso, há cada vez mais fotos desse estilo.

Ser mulher e ser mãe devem ser coisas separadas?

Assim como Olivia se sente orgulhosa e um pouco temerosa da situação, todas nós mães dedicadas também nos sentimos. Isso nos impede de pensar como pessoas independentes, com necessidades e preocupações diferentes às de uma criança ou do pai desta.

olivia wilde

O cabelo sujo e despenteado não é impedimento para que nós mães desfrutemos do nosso tempo. Mesmo quando nos preocupamos em saber como estamos. A este respeito, embora possamos querer ser mulheres antes de ser mães, não o faríamos apenas pelo fato de que nossos filhos são mais importantes.

Ser mãe não implica se descuidar da aparência. Pelo contrário, é necessário organizar um momento e espaço do dia para nos dedicarmos a nós mesmas, algo que nossos filhos um dia irão agradecer.

Mas se pensarmos que uma mulher, cuja aparência vale dinheiro, muda sua forma de se cuidar pelo de seu pequeno, compreenderemos que não há necessidade de separar as duas coisas.

O tempo da mãe funciona de forma muito diferente do tempo de pai e, certamente, da criança. Para nós, é suficiente algumas horas de sono e alguns minutos para o banho. Isso é algo que pode ser mudado, mas nenhuma mãe quer perder tempo de qualidade com seus filhos.

Recomendados para você