Papai e mamãe, vocês são um time na criação dos seus filhos!

27 de junho de 2018
Criar um filho não é fácil! Os pais entrarem em acordo sobre a disciplina, os limites e a educação que vão dar aos filhos talvez seja o maior desafio.

Papai e mamãe, vocês são um time na criação dos seus filhos! E não inimigos. Então, como vocês podem fazer isso juntos e da melhor forma? Certamente, ambos os pais não tiveram a mesma educação. Sendo assim o pensamento varia de acordo com a criação que receberam.

Na educação e na criação ambas opiniões contam. Essa não é uma competição de quem é o líder ou quem é o melhor pai ou a mãe do ano. É sobre formar um time não para ficar um contra o outro. Vocês devem ser aliados com o objetivo de proporcionar a melhor criação aos seus filhos.

Com o que cada um contribui nesse time para a criação dos filhos?

Cada um traz qualidades diferentes para a criança. Ninguém é como outra pessoa, mas os pais se complementam. O que um não tem o outro tem em abundância, o que ajuda a equilibrar a casa. Nós sempre podemos observar mães sendo muito protetoras, amorosas, carinhosas, compreensivas e aplicando essa doçura na criança.

Pelo contrário, o pai é o lutador, o herói, tentando estimular o desenvolvimento e não permitindo que a criança seja autolimitada pessoalmente, mas que se supere a cada dia. Por exemplo: A criança quer aprender a nadar. A mãe fica com medo que se afogue; o pai tem medo de que ela nunca aprenda.

time na criação

Façam com que as crianças enxerguem vocês como um time

As crianças notam as arestas que surgem quando os pais discordam sobre a decisão da disciplina e dos limites impostos em casa. Para que isso não aconteça, os pais devem decidir em particular quais serão as regras domésticas e ambos devem concordar e respeitar o que foi decidido.

Às vezes, as crianças pedem a um dos pais permissão à espera de uma resposta favorável e se não conseguem, em seguida, usam a técnica de “ninguém me ama” ou “você é meu pai/mãe preferido (a)” gerando problemas entre os pais. Então, elas acabam alcançando seu objetivo através da antiga tática de “dividir para conquistar”.

 

Cuide do seu relacionamento para ser um bom time na criação

Como qualquer casal com filhos sabe, a educação das crianças é um trabalho exaustivo, que exige atenção vinte e quatro horas por dia. E a fadiga acumulada por causa desse trabalho pode aumentar a tensão.

Se os cônjuges tiverem antecedentes familiares muito diferentes, o mais provável é que cada um tenha sua própria maneira de administrar a disciplina. Nesses casos, as diferenças podem se tornar uma fonte de problemas entre o casal.

Quando os pais esgotados se desentendem em questões como a criação, pequenas divergências podem se tornar grandes disputas. Se não forem resolvidas, talvez possa surgir uma lacuna entre o casal. Em seguida, as crianças podem usar essa situação para manipular seus pais.

time na criação

Dediquem tempo um para o outro

É claro, portanto, que a criação é apenas uma etapa no casamento. Não a sua principal razão de existir. É verdade que os pais têm que investir tempo para educar seus filhos. Mas nunca devem se esquecer de que a melhor base para se fazer isso é através de um casamento unido.

Então, como os casais que têm filhos podem manter seu relacionamento forte? Uma boa maneira, é, sempre que possível, dedicar tempo regularmente um para o outro, sem as crianças. Assim, poderão conversar sobre questões de família e, ainda, aproveitar a companhia um do outro.

Recomendados para você