Parques naturais na Espanha para visitar com crianças

15 de abril de 2019
Os parques e espaços naturais unem atividades saudáveis e interessantes. Ao longo da geografia espanhola há muitos parques naturais interessantes para visitar com crianças e conhecer animais, plantas e muito mais.

O cinema, as telas digitais e outras tecnologias são boas até certo ponto. Mas, em nosso papel de pais, devemos incentivar a apreciação da natureza em nossos filhos. Há muitos parques naturais na Espanha para visitar com crianças.

Parques naturais na Espanha

Esse tipo de turismo não só permitirá que você se desconecte da cidade. Nesses passeios, os pequenos poderão se divertir vendo animais, plantas e locais históricos.

Aqui estão algumas propostas de parques naturais na Espanha que você pode gostar:

1. Parque Nacional de Guadarrama 

A Serra de Guadarrama sempre aparece no ranking de visitantes de toda a Espanha. Essa área natural está localizada entre Madrid e Segóvia. Lá, é possível fazer caminhadas, embora também haja áreas para crianças.

Ao longo desse parque, você encontrará áreas de lazer para crianças com balanços e tobogãs. Sem dúvida, é uma excelente opção para sair da agitação da cidade quando estiver visitando a Espanha.

Parque Nacional de Guadarrama

2. Centro da Fauna Sivestre Collado

Se o seu filho gosta de animais, o Centro da Fauna Silvestre Collado é o local apropriado. Essa interessante área natural está localizada em Jaén, na Andaluzia. 

As crianças poderão ver de perto vários tipos de mamíferos, aves e répteis. Além disso, o parque tem um trem turístico para que seu pequeno possa ver todos os animais. Além disso, ainda há um serviço de pet sitting.

Existem seções interativas onde as crianças podem alimentar veados e acariciá-los. Como você pode ver, essa proposta pode ser muito melhor que os zoológicos nas cidades.

3. Parque Natural Carrascal de la Fuente Roja

Se você estiver em Valência, o parque Fuente Roja é uma opção muito importante a considerar. Se você quiser organizar um piquenique em família, essa é a alternativa é perfeita. Ao longo do parque você encontrará várias áreas com bancos e mesas.

Não só é um espaço para contemplar a natureza, mas também, em cada seção, você verá restaurantes e áreas diferentes para o lazer. Esse lugar oferece comodidades que você não verá em todos os parques.

Se você quiser caminhar, existem rotas diferentes. A amarela e a azul são ideais para caminhar com crianças porque são curtas. Esse espaço natural está entre os melhores parques naturais da Espanha para visitar com crianças.

O cinema, as telas digitais e outras tecnologias são boas até certo ponto. Nesses passeios, os pequenos poderão se divertir vendo animais, plantas e locais históricos.

4. Parque Nacional de Timanfaya

Esse parque também é chamado Montanhas do Fogo. Lá você verá uma área vulcânica que poderá visitar montada em dromedários. Não é aconselhável levar crianças muito pequenas porque sempre será necessário caminhar pelas trilhas. No entanto, passeios guiados também são oferecidos.

parques naturais na Espanha

5. Parque Natural de La Garrotxa

A cidade de Girona tem no Parque Natural de La Garrotxa, uma opção ideal para se conectar com a natureza. Os mirantes são ótimos, pois permitem que você veja até 40 vulcões inativos.

Lá, você pode explorar, fazer caminhadas e saborear um piquenique nas áreas autorizadas. O único problema é que as crianças não poderão coletar pedras ou plantas. Apesar disso, vale a pena a visita.

6. Parque Nacional dos Picos da Europa

É uma das maiores e mais conhecidas reservas naturais do país. Os Picos da Europa estão localizados entre Astúrias, León e Cantábria. Esse é o lugar ideal para crianças que amam frio, neve e montanha.

O melhor caminho para as crianças serão os lagos de Covadonga. Nele, você poderá entrar com carrinhos de bebê, embora seja recomendado evitar estradas estreitas ou muito íngremes. Você também poderá andar de teleférico e desfrutar de vistas privilegiadas.

7. Arquipélago de Cabrera

Para quem quiser passar férias nas Ilhas Baleares, esse é um destino que não pode ser ignorado. Se o seu filho gosta de espaços aquáticos, certamente irá gostar muito desse local. Você consegue imaginar ver golfinhos de um barco? Aqui isso pode ser feito.