Raízes e asas: os melhores presentes que você pode dar aos seus filhos

· 24 de novembro de 2018
O afeto e o carinho que você proporciona desde o dia em que seus pequenos chegaram em sua vida irão sair naturalmente. Deixe tudo fluir, mas nunca se esqueça desses dois legados inestimáveis.

Os melhores presentes que você pode dar para seus filhos são basicamente dois: raízes e asas. As coisas materiais vão e vêm, e perdem relevância com os anos.

Sem dúvida, é a melhor herança que você pode deixar para as pessoas que você mais ama no mundo. Não haverá maior tesouro para eles.

Os melhores presentes que eles podem receber são asas para voar o mais alto que puderem e raízes para que saibam quem são e tenham a capacidade de retornar.

Pode ser que, a princípio, nos sintamos tristes a respeito disso. A nostalgia irá se apoderar de nós e nos fará pensar se os deixamos voar muito cedo.

Mas logo descobriremos que, quando estiverem prontos, eles retornarão para nós, assim como um dia eles também se prepararam para ir.

Quero te dar asas para voar e raízes para não esquecer

-Rollando Yñigo-

Depois de tudo, ver seus filhos crescerem felizes não tem preço. Isso implica não apenas no mais profundo e sentido desejo maternal, mas também em uma preocupação máxima e uma maior responsabilidade.

Educar em valores, promovendo inteligência emocional, autoestima, independência e segurança será a missão mais importante de sua vida.

raízes e asas

Os melhores presentes para uma criança: raízes e asas

Os melhores presentes para os pequenos não estão disponíveis em lojas de brinquedos. Também não envolvem grandes gastos monetários.

Não ocupam lugar nem tendem a bagunçar toda a nossa casa em um piscar de olhos. Têm a ver simplesmente com algo que nossos filhos irão carregar em seus corações para sempre.

Serão tatuados em suas almas, presentes tão úteis quanto eternos. Irão acompanhar as crianças ao longo da maravilhosa jornada que é a vida. E deixarão marcas inapagáveis em suas personalidades.

Ao seu filho, dê raízes. Só assim ele saberá quem é e de onde você vem. Então, poderá crescer forte. Além disso, esse mesmo filho poderá permanecer firme no chão quando for necessário.

Não haverá tremor ou ameaça externa que o mova de sua base. Será completamente indestrutível e poderoso.

Da mesma forma, comece desde cedo a forjar suas asas. As maiores e mais resistentes que você puder. Dessa forma, conseguirá chegar mais longe do que qualquer um.

Ele voará tão alto quanto puder. Provavelmente, vai embora mesmo antes de terminar ou pouco depois disso acontecer. Portanto, convém estar preparada porque, a qualquer momento, seu filho irá implantá-las.

A importância das raízes

Um ser sem raízes não tem vida nem futuro. É frágil e fácil de derrubar. Um dos melhores presentes que você pode dar aos seus filhos é, justamente, raízes.

Dessa forma, ele estará capacitado para entender seu ontem e enfrentar os desafios que representam o hoje e o amanhã.

Trata-se nada mais nada menos do que ser “bem plantado”. Manter-se firme entendendo quem fomos e de onde viemos.

Olhando com orgulho para o que nos tornamos e, acima de tudo, até onde chegamos. E principalmente, confiando no ponto em que queremos chegar.

Ao ter essas raízes, seu filho nunca se sentirá perdido ou desolado. Ao contrário, irá experimentar uma grande satisfação que irá fortalecê-lo ainda mais.

E o melhor de tudo: como apoio estarão vocês, os pais. Aqueles a quem ele não se cansará de procurar para comemorar vitórias e chorar derrotas.

raízes e asas

O papel das asas

Outro dos melhores presentes que você pode dar aos seus filhos são as asas. Mas tenha muito cuidado porque apesar de ser você quem deve construí-las, será ele sozinho quem deve aprender a voar. Asas de autonomia, independência e liberdade.

Seus filhos escolherão seu próprio caminho, seguindo a direção que escolherem para o resto de suas vidas.

Apoie-os para que sejam felizes com aquilo que são apaixonados e os incentive a alcançar seus sonhos, a lutar pelo impossível até que o possível esteja esgotado.

Portanto, dê asas ao seu filho, para que ele possa voar o mais alto possível. Inclusive mais alto do que você. Que ele se supere dia a dia em todos os sentidos. Que ele cresça, com todo o peso da palavra.

Ensine-o a alcançar seus objetivos e metas mais desejados. Tente fazer com que seja feliz e pleno para que possa se ver em um futuro bem-sucedido. E assim, sua alma também irá sorrir, orgulhosa.