Receita de bolo de Oreo com queijo: ideal para aniversários infantis

Se você quer comemorar uma ocasião especial, não pode perder esta receita de bolo de biscoito Oreo com queijo. É fácil e muito gostoso. mirar!
Receita de bolo de Oreo com queijo: ideal para aniversários infantis

Última atualização: 06 julho, 2022

O bolo de Oreo com queijo é ideal para comemorar o aniversário das crianças. É preparado de forma simples e o resultado é excelente. Por isso, hoje vamos apresentar uma receita que você precisa experimentar porque pequenos vão amar.

Como preparar bolo de Oreo com queijo?

Antes de começar, vale ressaltar que o consumo de bolos, sobremesas e doces deve ser pontual. Como regra geral, alimentos frescos com alta densidade nutricional devem ser priorizados na dieta infantil. Estes conseguem fornecer tudo o que o corpo precisa para realizar suas funções com eficiência.

As preparações com açúcar devem ser consumidas com moderação, pois, a médio prazo, podem afetar a saúde. Dito tudo isso, mãos à obra e prepare esse bolo especial!

Vovó cozinhando receitas de pastelaria com seus netos.
As crianças são muito boas ajudantes de cozinha. Aproveite os benefícios dessa receita e participe do processo de preparo.

Ingredientes

Para fazer um requintado bolo de Oreo com queijo, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 250 gramas de Oreo
  • 200 gramas de requeijão
  • 1 iogurte
  • 200 gramas de chocolate branco
  • 2 folhas de gelatina
  • 20 gramas de manteiga
  • Chocolate escuro em tablete

Passo a passo

  1. Primeiro, amasse todos os Oreos. Para fazer isso, é melhor colocá-los em um saco plástico e passar um rolo de cozinha em cima.
  2. Em seguida, misture os biscoitos com 20 gramas de manteiga previamente derretida. Logo em seguida, coloque o resultado em uma forma de bolo para que fique como base do preparo.
  3. Coloque as folhas de gelatina de molho e misture com o iogurte natural quando já estiverem bem hidratadas e reserve.
  4. Comece a aquecer o queijo em uma panela para depois incorporar a mistura anterior.
  5. Uma vez nesse ponto, adicione o chocolate branco para que derreta pouco a pouco. É aconselhável não parar de mexer nesse momento.
  6. Para continuar, despeje a mistura sobre a base de biscoito disposta no recipiente e o resultado deve ser colocado na geladeira por pelo menos 4 horas.
  7. Agora resta apenas preparar a decoração. Para fazer isso, corte o chocolate amargo de um tablete em lascas e misture com mais Oreo triturado. Tudo isso deve ser adicionado em cima do bolo antes de servir e pronto.

Considerações relacionadas à ingestão de bolos doces

O Oreo e o cheesecake são deliciosos, mas possuem uma grande quantidade de açúcares adicionados. Portanto, deve ser consumido em tempo hábil, pois a presença regular desses elementos na dieta das crianças pode favorecer o desenvolvimento de patologias metabólicas como o diabetes tipo 2.

Vale ressaltar que um dos principais alimentos dessa sobremesa é o chocolate e, nesse caso, você pode escolher diferentes fontes de cacau. Tenha em mente que esse comestível traz vários benefícios para o corpo, mas é fundamental optar por aqueles com baixo percentual de açúcar.

O cacau tem muitos benefícios para as crianças.
O cacau oferece vários benefícios para o corpo. É conveniente optar por chocolates com alto teor desse nutriente e baixo teor de açúcar.

Prepare um bolo de Oreo e queijo em casa

Como você viu, o bolo de Oreo e queijo é fácil de fazer e requer apenas alguns ingredientes. É muito bem aceito pelos mais pequenos, por isso será ideal para dias de festa.

Pode interessar a você...
Ideias para fazer um bolo de doces
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Ideias para fazer um bolo de doces

Se você estiver preparando a festa de aniversário do seu filho, não perca este artigo. Vamos mostrar como fazer um bolo de doces



  • Yoshida, Y., & Simoes, E. J. (2018). Sugar-Sweetened Beverage, Obesity, and Type 2 Diabetes in Children and Adolescents: Policies, Taxation, and Programs. Current diabetes reports18(6), 31. https://doi.org/10.1007/s11892-018-1004-6
  • Kirwan, J. P., Sacks, J., & Nieuwoudt, S. (2017). The essential role of exercise in the management of type 2 diabetes. Cleveland Clinic journal of medicine84(7 Suppl 1), S15–S21. https://doi.org/10.3949/ccjm.84.s1.03