Roupas de verão para grávidas

19 de maio de 2018
Se a gravidez do seu bebê coincidir com o verão, você deve considerar as seguintes recomendações para ficar confortável, sem deixar de estar na moda.

Como se vestir durante os meses de verão se estivermos grávidas pode ser um grande ponto de interrogação. Devemos ter em mente que enfrentaremos altas temperaturas e também que precisamos estar apresentáveis, mas ao mesmo tempo confortáveis. Apresentaremos a seguir algumas opções de roupas de verão para mulheres grávidas.

Abaixo, você encontrará várias ideias sobre como se vestir durante a gravidez nessas datas quentes. Naturalmente, isso de forma alguma implica deixar de estar pronta para qualquer ocasião, confortável e seguindo as tendências.

Roupas de verão básicas para grávidas

O mais importante em qualquer guarda-roupa é que as peças básicas e clássicas prevaleçam sobre as roupas da moda. Isto faz com que o nosso guarda-roupa seja atemporal e tenha uma qualidade muito valiosa em termos de roupas de verão para mulheres grávidas, uma vez que pode ser reutilizado no futuro.

Mais importante do que encher o armário com roupas específicas para a gravidez é poder usar roupas confortáveis de tamanhos maiores. Peças ajustáveis também são uma boa opção, já que com elas podemos sentir que, embora haja uma mudança perceptível em nosso corpo, mantemos nossa aparência relativamente igual.

Levando isso em consideração, as escolhas básicas e perfeitas para o verão seriam:

Blusas brancas e folgadas

É possível combiná-las com saias, shorts e algumas sandálias bonitas. Se você usá-las com o comprimento no nível do quadril pode também usá-las do lado de fora e elas vão lhe trazer frescor e conforto. São uma das alternativas mais confortáveis de roupas de verão para mulheres grávidas.

Leggins

Seu tecido elástico permitirá que você fique confortável na área da cintura e, não sendo tão denso quanto o tecido jeans, você se sentirá mais à vontade.

Vestidos tipo “A” ou trapézio

Este corte de vestido em forma de sino permite que você tenha conforto absoluto na área da cintura. Se você estiver nos primeiros meses de gravidez, sua barriga pode até passar despercebida.

Roupas de verão para gestantes

Maxi dress

São vestidos longos feitos de algodão ou tecido de lycra que permitem que você esteja confortável e coberta com uma só peça. Além disso, se adaptam muito bem à forma da sua barriga. Eles são ideais para usar com sandálias ou chinelos.

Cardigans

Você pode usá-los para se proteger à noite. A vantagem que oferecem é que, ao usá-los abertos, reforçam a verticalidade e criam um efeito visual que ajuda a estilizar sua figura.

Boyfriend T-shirts

Essa moda para roupas de verão para mulheres grávidas já existe há muito tempo e está aqui para ficar. Então, se você quiser usar algo confortável e folgado, pegue as camisas do seu companheiro, dobre as mangas e esteja pronta para sair com um visual casual.

“Escolher roupas básicas e clássicas faz com que nosso guarda-roupa seja atemporal e permite que você reutilize peças de vestuário no futuro”

Sandálias

Você sentirá que seus pés também precisam de máximo conforto. Prefira sandálias de couro macio ou alpargatas.

Tecidos para roupas de verão para gestantes

Já abordamos algumas das roupas básicas mais confortáveis para usar no verão se você estiver grávida. No entanto, além do design, é importante ter cuidado com a escolha do tecido.

As melhores opções são peças feitas de fibras naturais, como algodão (o rei absoluto da indústria têxtil), cânhamo, linho, seda ou rami. Este último é um dos tecidos mais recomendados para lidar com as altas temperaturas do verão.

Tendências de roupas de verão para gestantes

Se você deseja combinar peças básicas com as melhores tendências para o verão de 2018, anote as seguintes informações:

Cores

As cores que definirão as tendências de acordo com a revista Vogue para o verão de 2018 serão amarelo e lavanda. Amarelo já está sendo usado nas coleções de Salvatore Ferregamo, Isabel Marant ou Dries Van Noten.

Lavanda, além de ser anunciada pela Pantone como a cor de 2018, está presente nas passarelas de Valentino, Michael Kors, Loewe, Max Mara e Tom Ford.

Roupas de verão para gestantes

Terno com calções

Impulsionado por grandes marcas como Zara, o terno curto com shorts ou bermuda é muito confortável para mulheres grávidas no verão. Isso ocorre porque o padrão é inspirado nas americanas e nas bermudas dos anos 80, em que predominava o conforto, o corte folgado e tecidos como o linho.

Bermudas “cargo”

Trata-se das famosas calças popularizadas nos anos 90 por homens e mulheres da cultura grunge. A vantagem de usar este tipo de calça é a silhueta larga que cabe na cintura, seja por um elástico ou por um cinto longo. Assim, mantêm o abdômen mais livre e solto.

Com estas recomendações sobre as melhores roupas de verão para gestantes, você vai ficar linda, clássica e elegante ao mesmo tempo. Pronta para aproveitar a gestação do seu bebê sem ter que se preocupar com sua roupa?