Conheça sete sucos ricos em vitaminas para crianças

· 15 de fevereiro de 2019
Os sucos são ideais para complementar a dieta. Eles devem ser preparados, de preferência, sem adição de açúcar ou edulcorantes para manter suas propriedades e evitar a obesidade infantil.

Os sucos ricos em vitaminas para crianças são as bebidas que elas mais gostam. Esse tipo de bebida é muito recomendada para injetar uma dose de energia nas crianças de uma maneira deliciosa.

Além de proporcionarem os nutrientes, os sucos podem melhorar as defesas do organismo, combater a prisão de ventre e ajudar o organismo a tolerar outros alimentos.

Recomenda-se preparar os sucos ricos em vitaminas para crianças com frutas frescas e maduras da temporada e combiná-las para você ter à mão diferentes opções.

Ao prepará-los, deve-se evitar misturar com água, já que perdem vitaminas, assim como adoçar, posto que isso não permite à criança se acostumar com o verdadeiro sabor do suco.

Os benefícios dos sucos

Ao preparar sucos cem por cento naturais, damos as boas-vindas a uma grande variedade de conteúdos nutricionais das frutas. Elas não têm gorduras e são ricas em vitaminas A, B e C, bem como têm minerais importantes para o crescimento da criança.

O consumo regular dos sucos ricos em vitaminas para crianças vai fazer com que elas se tornem mais receptivas a outros sabores.

Esses sucos, de maneira geral, não afetam o peso da criança, embora contenham calorias (como todos os alimentos) e devam ser ministrados de maneira moderada. Ao proporcionar calorias à criança, seu metabolismo se acelera, nesse caso é recomendável fazer atividade física.

Os sucos naturais e o exercício físico são a combinação perfeita (juntamente com uma alimentação balanceada) para o bom crescimento das crianças.

Sucos ricos em vitaminas para crianças

crianças e sucos de frutas

 

1. Cenoura, maçã e laranja

Esse suco é indicado para fortalecer a criança com uma boa dose de nutrientes. Ele é preparado usando frutas frescas e é ideal para a estação do ano com altas temperaturas. Os ingredientes utilizados são: 2 cenouras, 1 maçã, 2 laranjas e uma colher de sopa de açúcar.

Primeiramente, lavamos e retiramos a casca da cenoura. No caso da maçã, pode-se deixar a casca (pois tem maior concentração de vitaminas) ou retirá-la.

Em seguida, cortamos os ingredientes em cubos pequenos, esprememos o suco de laranja e despejamos em um liquidificador junto com as cenouras e a maçã e batemos tudo. Se ficar muito grosso, podemos acrescentar mais suco de laranja.

2. Banana e gelo

Os ingredientes são 1/2 xícara de leite líquido, 1/2 xícara de leite em pó, 1 banana madura descascada e cubos de gelo. Colocamos todos os ingredientes no liquidificador e batemos até obter uma mistura homogênea.

3. Morango e coco

Os ingredientes desse suco são: 1 xícara de leite, 1/2 xícara de morangos, 1 colher de chá de coco ralado e 5 gotas de extrato de coco.

O modo de fazer é simples: batemos todos os ingredientes até ficarem misturados. Esse suco é muito benéfico para a criança que está cansada ou com falta de energia.

4. Banana e laranja

Para esse suco, precisamos de: 1 laranja descascada e cortada em 4 partes, 1 banana madura descascada, mel à gosto (opcional) e cubinhos de gelo. Colocamos os ingredientes previamente picados e sem casca no liquidificador. Batemos tudo na velocidade média.

Acrescentamos os cubos de gelo e batemos em velocidade lenta até conseguirmos uma mistura com uma textura espessa. Está pronto para servir. Essa bebida serve em especial para aumentar as defesas do organismo das crianças.

criança tomando um shake de frutas na piscina no verão

5. Morangos e pêssego

Precisamos de 2 pêssegos sem sementes, cortas na metade, e oito morangos. Colocamos os pêssegos e os morangos um de cada vez no liquidificador e batemos. Sirva com gelo se quiser.

6. Coco e banana

Precisaremos de 1 copo de leite desnatado, 1 banana, 1/8 de coco em pedaços pequenos, sem casca, e 5 amêndoas.

Retiramos a casca da banana e colocamos no liquidificador com os pedacinhos de coco. Acrescentamos à mistura as amêndoas e o leite. Batemos na velocidade alta. Sirva com canela se quiser.

Por ser rico em cálcio, potássio, vitaminas A, C, E, fibra, ferro e ácido fólico, esse suco melhora a aprendizagem e a memória das crianças. Além disso, é muito bom para o crescimento, é um suco energético e serve para eliminar parasitas intestinais.

7. Manga e maçã

Esse suco leva os seguintes ingredientes: 100 gramas de manga, 200 gramas de maçã, 125 gramas de pepino e cubos de gelo. Deve-se lavar o pepino e retirar a casca. Da mesma maneira, lavamos a maçã e retiramos as sementes. E retiramos a casca da manga e a separamos da sua semente.

Colocamos os pedaços de manga, pepino e maçã no liquidificador. Batemos até conseguirmos uma mistura homogênea. Sirva com cubos de gelo.

Esses sucos ricos em vitaminas para crianças podem ser oferecidos uma vez por semana, alternando-os. Dessa maneira, a criança não vai ficar enjoada com o sabor do suco, ao mesmo tempo que nutrimos o seu organismo com uma boa variedade de frutas.