Sucoterapia para grávidas

· 7 de setembro de 2018
A sucoterapia se tornou uma tendência alimentar nos últimos anos. Uma moda saudável pode ser muito adequada para as mulheres grávidas e, em geral para, todos aqueles que têm dificuldades para consumir frutas ou legumes normalmente.

A sucoterapia é baseada nas propriedades de ingerir sistematicamente sucos de frutas e legumes para prevenir problemas de saúde e melhorar nosso dia a dia.

As origens da sucoterapia podem ser encontradas nas culturas orientais da China ou da Índia. Mas, desde os anos 1990, tem um grande número de seguidores nos países ocidentais.

Os benefícios da sucoterapia

Além disso, a sucoterapia tem se tornado uma forma simples e prática de consumir frutas e verduras em todas as idades e em qualquer época do ano.

Ela pode ser empregada para a prevenção de doenças, embora não seja um substituto para as recomendações e orientações do nosso médico. A sucoterapia deve sempre servir como o complemento de uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável.

a sucoterapia

É importante saber que os sucos nunca podem substituir o consumo diário de frutas e vegetais inteiros, uma vez que estes possuem grande quantidade de fibras. Se você está grávida, deve consultar seu médico para que ele indique se é adequado ou não para você tomar sucos.

A sucoterapia sempre será um complemento ao tratamento médico, não um substituto do mesmo.

A sucoterapia é especialmente adequada para crianças, idosos e também para grávidas que, devido seu estado, precisam de uma boa oferta de vitaminas. Portanto, a sucoterapia é uma forma simples, agradável e benéfica de consumir frutas e vegetais que certamente não irá nos custar muito esforço.

Uma fonte de vitaminas para a gravidez

Na maioria das frutas e legumes frescos, podemos encontrar em maior proporção do que em outros alimentos a vitamina A, o complexo B (B1, B2, B6, B12), as vitamina C e E ou a vitamina D. Em menor proporção podemos encontrar também as vitaminas B3, B15, B17, H, ácido fólico ou ácido pantotênico.

Durante a gravidez, e especialmente durante o verão, quando o calor aumenta, geralmente se recomenda beber muito líquido. Principalmente água porque hidrata o corpo. Para nos hidratar, também são recomendados o leite, os caldos, os sucos de frutas e os chás.

Os sucos de frutas e vegetais frescos são uma fonte de vitaminas, minerais e fibras. Além disso, podem se tornar um refresco muito nutritivo para o corpo das mulheres grávidas.

Todas as frutas e os legumes frescos podem ser combinados sem problemas. Exceto melão e melancia que devem ser consumidos sozinhos. Todos os sucos que podemos pensar certamente são nutritivos e saudáveis.

a sucoterapia

Como seguir a sucoterapia?

A melhor opção é tomar sucos sejam de frutas ou legumes cerca de uma hora antes do café da manhã ou várias horas após as refeições. E nunca junto com os alimentos. Os sucos têm muitas propriedades benéficas para todos, já que desintoxicam, regeneram, fortalecem, purificam, ajudam a reconstruir as células e, acima de tudo, fornecem energia para o nosso corpo.

Eles também ajudam a combater doenças como a obesidade, a azia, a acne, a dor de garganta, a prisão de ventre ou a insônia. Claro que se a grávida tiver alguma doença, como a diabetes, por exemplo, deve evitar sucos que contenham açúcar.

Para começar na sucoterapia, o primeiro passo é adquirir ou pedir emprestado para alguém um liquidificador, já que conseguiremos fazer sucos mais facilmente e com maior qualidade do que com o típico espremedor. Além disso, há frutas como a banana ou a maçã que não podem ser espremidas.

Deve-se ter em mente que o suco que um liquidificador produz é muito diferente de um suco embalado. Por isso, deve ser tomado rapidamente. Isso porque as substâncias nutritivas perdem muitas das suas propriedades pouco tempo após terem sido batidas.

Uma das grandes vantagens dos sucos naturais, em comparação aos embalados, é a ausência de aditivos e conservantes. Dessa forma, são muito mais saudáveis.

Nós podemos começar com sucos para tomar café da manhã ou outros muito saudáveis como o de pêssego, kiwi e ameixas, melões, uvas e limão ou de cenoura, morango e laranja que são uma boa escolha para tomar em dias de verão. Não hesite e passe a aderir a essa nova tendência que só pode te beneficiar. Junte-se às seguidoras da sucoterapia!