5 tipos de amiga que toda mãe precisa ter

29 Setembro, 2020
Se você é mãe e tem esses 5 tipos de amiga na sua vida, você é uma mulher de sorte!

As amizades são um pilar fundamental na vida de qualquer pessoa, mas principalmente na vida de uma mãe. As relações de amizade não são uma proposta única para todos.

Temos diferentes tipos de amigos e diferentes tipos de amizades. Quando você tem uma crise, uma história engraçada para contar ou precisa de um conselho, você sabe imediatamente para quem ligar. Suas amigas são o seu tesouro mais precioso.

Cada amiga é única, e cada uma delas trará algo diferente para a sua vida. Por isso, a seguir, vamos explicar os tipos de amiga que toda mãe precisa ter. Certamente, enquanto você estiver lendo as linhas a seguir, você vai pensar nas amigas que são dessa forma, ou talvez você possa até mesmo se identificar com um desses perfis!

5 tipos de amiga que toda mãe precisa ter

tipos de amiga de que toda mãe precisa

1. Aquela que sempre te apoia

Essa é a amiga que sempre estará ao seu lado, mesmo quando ambas souberem que estão completamente erradas. Essa amiga vai te defender contra qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Ela vai deixar de lado tudo o que estiver fazendo para vir e te ajudar se você estiver se sentindo mal.

Ela será a primeira pessoa que estará ao seu lado quando você precisar de ajuda para qualquer coisa da vida. Essa amiga é a sua maior admiradora, sua fã número 1 e aquela que sempre acredita em você, mesmo quando você não acredita mais. Essas amigas são um tesouro que você não deve perder por nada nesse mundo.

2. A comediante, um dos tipos de amiga que você precisa ter

Às vezes, quando as situações são desesperadoras, sempre há uma maneira de fazer com que os problemas não tomem conta: rir. Essa amiga é aquela que te faz rir até mesmo nos piores momentos, que faz você ver como a vida é ridícula e que, se você cometeu algum erro, sempre haverá um lado bom que fará você se sentir melhor.

Ria de como a vida é ridícula e de como você se enganou. Ria de si mesma, ria dela, não importa. Apenas ria até se sentir melhor! Essa amiga sempre vai encontrar uma maneira de fazer você ver o lado positivo de qualquer situação. Rir é realmente o melhor remédio, então mantenha o número dessa amiga na discagem rápida.

3. Advogada do diabo

Você está errada e sabe que está errada, mas ainda assim não quer admitir. Essa amiga vai te ajudar a ver o outro lado de cada situação bancando a advogada do diabo, sem poupar seus sentimentos e te dizendo exatamente como as coisas são.

Essa é a amiga para quem você liga quando precisa de um choque de realidade ou quando precisa que alguém te diga para parar de reclamar e ouvir o que a vida quer te dizer.

Às vezes, essa amizade não é fácil e requer um pouco mais de trabalho do que suas outras relações, mas, no fundo, você sabe que precisa dessa pessoa na sua vida para se manter equilibrada. Assim como você precisa de uma líder de torcida, você também precisa de alguém para te ajudar a manter os pés no chão.

4. A cheia de sabedoria

Cada um de nós precisa daquela amiga que sabe de muitas coisas. Se precisar de conselhos sobre qualquer coisa, você sabe que pode ligar para ela, pois ela terá algo para te dizer e sempre com boas palavras. Não importa se é sobre amor, culinária ou criação, essa amiga sempre terá palavras para te encorajar.

tipos de amiga de que toda mãe precisa

Se você não sabe como consertar algo que está quebrado, essa amiga vai te dizer o que ela sabe ou quem pode te ajudar. Se não souber, ela vai pesquisar sobre o problema até que possa te ajudar. Não importa o que aconteça com você, você sabe que, se ligar para ela, poderá encontrar uma solução muito mais rapidamente.

5. Conexão instantânea

Assim como há quem acredite em amor à primeira vista, há quem acredite que acontece exatamente a mesma coisa quando se trata da amizade. Existem pessoas nesse mundo com quem simplesmente nos conectamos por um motivo qualquer, e essa conexão não se perde pelo resto da vida.

Talvez seu passado seja tão semelhante que você sinta que viveram vidas paralelas, ou talvez sua história seja tão diferente que você nem consiga se imaginar crescendo como ela.

Essa pessoa é sua irmã de alma e vocês serão amigas até o dia da sua morte. Vocês podem perder contato com o passar dos anos, mas sempre voltarão a se encontrar e você vai sentir como se não tivesse passado absolutamente tempo nenhum.

Essa é a amiga para quem você pode dizer absolutamente qualquer coisa, porque não há julgamento nem ressentimento. Ela simplesmente te entende de um jeito que às vezes você sente que ninguém mais pode fazer, nem mesmo o seu parceiro. A amizade com essa pessoa continuará independentemente de namorados, maridos, filhos e empregos.

A única coisa que importa é que você tem essa pessoa na sua vida e só isso já te deixa mais feliz.

Você tem esses tipos de amiga na sua vida? Você é uma pessoa de sorte!

Às vezes, uma pessoa se encaixa em várias categorias na sua vida, e às vezes os amigos mudam de categoria. A pessoa que sempre fez você rir pode, de repente, se tornar a pessoa perfeita para te dizer como as coisas realmente são, e a pessoa que te dá bons conselhos hoje pode ser aquela que simplesmente vai te abraçar e oferecer o ombro para você chorar amanhã. Se você tiver todas essas categorias de amizades, você sem dúvida é uma mulher de sorte.