6 tipos de roupa para a amamentação: práticos e modernos

21 de fevereiro de 2020
Você está pensando em quais roupas usar para amamentar o seu bebê? Geralmente é difícil encontrá-las. No entanto, os diferentes tipos de roupa para a amamentação podem ser a solução para você.

A amamentação é uma fase muito bonita. No entanto, quando você está fora de casa, fica difícil alimentar o seu bebê. Por isso, você pode se perguntar: quais são os tipos de roupa para a amamentação que facilitam dar o peito para o bebê? Você pode escolher roupas apropriadas para qualquer ocasião, para estar no trabalho ou, se quiser tirar o leite, amamentar em público ou em casa.

Roupas para a amamentação que uma mãe deve adquirir  

Com roupas comuns, geralmente é desconfortável tirar o peito para alimentar a criança. É por isso que foram elaboradas roupas ideais para facilitar essa tarefa tão importante. Algumas delas são:

Pijama para amamentação

No período da amamentação, o pijama é uma das roupas que você mais deve usar, pois ele é mais confortável para amamentar à noite. Eles são elaborados com decote aberto ou botões frontais que facilitam a tarefa. Eles podem ser encontrados em diferentes modelos e estilos.

Roupas para a amamentação: blusas e camisetas

Entre os tipos de roupa para a amamentação estão as camisetas, pois elas são muito práticas para amamentar o seu bebê em qualquer lugar. Você deve ter em mente que elas sejam discretas e elegantes. Além disso, elas devem ter um decote largo ou uma abertura frontal suficiente para facilitar a alimentação do bebê.

roupa para a amamentação

Quanto às blusas, existem vários estilos muito elegantes e confortáveis. Por exemplo, alguns designs têm um fecho de pressão oculto, e, além disso, também contam com um top da mesma cor. Isso permite que você alimente o seu bebê em qualquer lugar sem precisar descobrir o tronco.

Camiseta casual cruzada com manga

Esse design é muito casual e original para amamentar, pois é feito de algodão com um decote redondo e uma capa cruzada por cima, que permite levantá-la facilmente e acessar o sutiã rapidamente.

Blusa para amamentar no verão

Se você estiver amamentando durante o verão, os decotes largos são ideais. Por isso, as blusas com gola drapeada são as preferidas. Além disso, elas te favorecem por causa do excesso de tecido ao redor do decote.

Pulôver para amamentação   

No inverno, amamentar se torna mais difícil, e é por isso que um versátil suéter ou pulôver para amamentação foi criado. Essa peça tem a particularidade de contar com uma série de botões laterais que você pode abrir até debaixo do braço. Dessa forma, você pode acessar o peito confortavelmente sem passar frio.

Roupas evolutivas para a amamentação

Elas são elaboradas para a gestação e depois para a amamentação, graças aos seus detalhes especiais. Alguns modelos são feitos de tecidos leves e macios e são muito frescos, especiais para o verão.

Além disso, é possível encontrar esse estilo de roupa para ir a festas formais. Ao escolher uma, você deve garantir que ela permita a amamentação sem complicações. Por exemplo, deve ter uma abertura na frente escondida por um decote cruzado, babados ou uma capa.

Roupas para a amamentação: acessórios

Existem vários complementos que não podem faltar para amamentar o seu bebê, pois eles ajudam para que você possa se cobrir discretamente durante a amamentação.

roupa para a amamentação

Sutiã para amamentação 

Essas peças são essenciais no seu guarda-roupa. Você pode comprar dois ou três ou os que forem necessários durante o tempo que você decidir amamentar o seu filho. Esses sutiãs se adaptam ao tamanho, ao peso e às alterações que os seios experimentam após a gravidez. Além disso, ajudam a recuperar a firmeza e a forma anterior.

Você deve escolher os de tiras largas para que suportem o peso e eles devem ser feitos de algodão, pois assim darão uma sensação de maciez. Além disso, eles devem ter um fechamento central para facilitar o acesso rápido quando você precisar amamentar o seu bebê.

Discos de amamentação

Também conhecidos como discos absorventes, eles são feitos de algodão e são colocados entre o peito e o sutiã para amamentação. Têm uma função muito útil, pois evitam que o leite saia do peito antes que a criança comece a sugar. É recomendável usá-los caso você passe muito tempo longe do pequeno.

Avental de amamentação

É uma peça de roupa que você pode carregar na sua bolsa, com a qual você pode se cobrir discretamente ao amamentar em um local público.

Foulard

É uma peça muito básica que serve para te cobrir durante a amamentação e também para abrigar o bebê, se necessário.

Em conclusão, você pode aproveitar essa experiência única de amamentar o seu bebê totalmente, seguindo essas sugestões de vários tipos de roupa para a amamentação.