Travesseiros e almofadas de amamentação

05 Agosto, 2020
Os travesseiros e almofadas de amamentação vão se transformar no seu principal aliado durante a maravilhosa fase de ser mãe. Graças a esses elementos, seu bebê vai ficará mais confortável e você vai evitar as típicas dores nas costas e no pescoço.

Amamentar o bebê é um dos momentos mais bonitos e especiais para uma mulher. No entanto, as más posturas podem ser um pouco desconfortáveis ​​e causar dores nas costas e no pescoço. A boa notícia é que existem travesseiros e almofadas de amamentação, que têm como objetivo melhorar a experiência de amamentar.

Por que usar travesseiros e almofadas de amamentação

Sem dúvida, a amamentação é perfeita para se conectar com o bebê, além de ser uma experiência maravilhosa. No entanto, quando ainda estamos nos adaptando a esse processo e não temos experiência, ele pode ser um pouco desconfortável e complicado.

As dores nas costas e no pescoço não demoram a aparecer e, se adicionarmos o fato de que, a princípio, os pequenos ainda não sabem como se alimentar corretamente, tudo será bastante estressante.

É essencial ficarmos tranquilas e, acima de tudo, confortáveis. Dessa maneira, não ‘vamos passar’ as tensões para a criança.

A amamentação é um grande desafio (assim como tantos outros na maternidade), mas o lado bom é que podemos encontrar inúmeros objetos que nos ajudam a superar essa situação da melhor maneira possível.

Os travesseiros e almofadas de amamentação são itens que a maioria das mulheres compra antes da chegada do bebê. Dependendo de sua forma e tamanho, eles podem até mesmo ser usados ​​durante as últimas semanas de gravidez, se tivermos dificuldade para dormir adequadamente.

Após o parto, essa almofada se tornará uma grande aliada para a mãe, pois permitirá que ela amamente segurando o bebê corretamente, evitando tensões nas costas e no pescoço.

Travesseiros e almofadas de amamentação

Como são as almofadas para mães lactantes?

Basicamente, uma almofada de amamentação é uma almofada em forma de meia lua, preenchida com diferentes materiais (microesferas, sementes, fibras de poliéster, lã, etc.), que tem como objetivo fornecer suporte para a amamentação.

Com elas, os bebês são mantidos em uma posição segura e confortável, e as mães não precisam carregar o peso da criança enquanto amamentam.

A mamãe descansa os braços, o pescoço e os ombros ao mesmo tempo que adota uma postura mais relaxada. Além disso, ela pode amamentar sentada na cama ou em um tapete no chão. Inclusive, mesmo se tivermos uma cadeira de balanço ou poltrona especial, a almofada ainda é essencial por causa do grande conforto que proporciona.

Travesseiros e almofadas de amamentação: requisitos

Atualmente, existem dezenas de travesseiros e almofadas de amamentação no mercado. Por isso, você deve saber quais requisitos devem ser atendidos para que se tornem um aliado perfeito ao alimentar seu bebê:

1. Conforto

É essencial que seja útil e confortável, tanto para o pequeno quanto para a mãe. Recomendamos que você experimente antes de comprar.

2. Respirável

Os bebês suam enquanto mamam. Isso se transforma em calor e umidade para tudo ao redor. Se a almofada for feita de tecido respirável, ela será mais agradável para ele.

“Graças aos travesseiros e almofadas de amamentação, os bebês são mantidos em uma posição segura e confortável, e as mães não precisam segurar o peso da criança enquanto amamentam.”

3. Altura correta

É preferível comprar um modelo de almofada mais alta, pois mais tarde ela vai se adaptar ao peso e tamanho do bebê. O mais importante é que ela permita que a boca do pequeno alcance bem o peito para sugar corretamente.

4. Antialérgicas

É vital verificar se os materiais com os quais a almofada foi fabricada são 100% antialérgicos. Lembre-se de que a pele do bebê é muito delicada e que certas texturas podem causar reações ou erupções cutâneas.

Tipos de travesseiros e almofadas de amamentação

Se você planeja comprar um desses itens, lembre-se de que haverá várias opções de travesseiros e almofadas de amamentação nas lojas. Os modelos mais comuns são:

1. Almofada de amamentação em forma de U

Também conhecidas como ‘meia lua’, elas são colocadas na altura da cintura da mãe (com as pontas voltadas para as costas) e o bebê fica apoiado na parte da frente. Podem ser preenchidas com diversos materiais, embora o mais popular atualmente sejam as bolas de fibra.

Travesseiros e almofadas de amamentação

2. Almofada de amamentação com brinquedos

Semelhante à anterior, mas pensada para quando os bebês tiverem crescido um pouco, já que inclui algumas tiras nas quais são colocados brinquedos, livros infláveis, chocalhos, bonecos, etc.

3. Almofada de amamentação com altura ajustável

Permite escolher entre três posições diferentes, de acordo com o tamanho do bebê. São várias almofadas unidas no centro que podem ser movidas para um lado ou outro, de acordo com o que for mais confortável.

Por fim, também podemos encontrar as almofadas de formato alongado, que são usadas durante a gravidez e depois podem ser adaptadas à amamentação.

Portanto, como você deve ter notado, existem várias alternativas. Todas elas serão muito úteis para você durante essa fase tão importante da sua vida e da vida do seu bebê. Escolha a sua favorita!