5 atividades para fazer com a mamãe

Sempre há coisas para fazer com a mamãe... Com ela, passam-se grandes momentos e são guardadas as mais belas lembranças.
5 atividades para fazer com a mamãe

Última atualização: 22 fevereiro, 2022

A certa altura da vida, as crianças começam a brincar sozinhas. Com o passar do tempo, há cada vez menos coisas que elas querem fazer com a mamãe. No entanto, esta é uma conexão que nunca deveria terminar. Existem muitas atividades que podem continuar a ser feitas.

Muitas são as atividades que as mães podem fazer com os filhos para ensinar, educar e divertir. O importante é que sejam feitas com satisfação e sejam aproveitadas para melhorar a comunicação e o vínculo afetivo. É interessante escolher o que for conveniente para cada um, de acordo com as suas habilidades e preferências.

A maioria das crianças não é consciente dos perigos na área ou local de recreação. Portanto, é muito importante que sejam supervisionadas por suas mães ao realizar as suas atividades. Isso é conveniente para aumentar o vínculo e também para garantir que estejam seguras.

Todas as crianças geralmente são muito brincalhonas, principalmente durante a infância, que é a época do seu desenvolvimento. Nesse estágio, elas começam a ficar curiosas sobre as coisas ao seu redor. Gostam de tocar, observar e explorar, pois isso as ajuda a desenvolver a mente e o corpo. Porém, sem supervisão, isso pode ser perigoso.

5 atividades que podem ser feitas com a mamãe

Independentemente da idade de mãe e filho, sempre há coisas para compartilhar. Com as crianças, existem muitas alternativas; o ideal é não perder o comprometimento. Para garantir que as atividades sejam benéficas para ambos, é necessário pensar em atividades que interessem tanto à mãe quanto (e acima de tudo) à criança.

O que fazer com a mamãe?

1. Artes e ofícios

As atividades para crianças, tais como artes e artesanato, são muito populares. A mãe pode colorir com o filho, pintar livros, fazer esculturas de gesso, brincar com massinha, usar massa flexível, entre outras atividades. Esse tipo de prática vai ajudar a melhorar as habilidades visuais e criativas das crianças.

Além disso, elas também podem ser feitas em diferentes estágios. As avós também podem participar, compartilhando assim essas habilidades com elas. Certamente, elas vão adorar ter uma distração familiar.

2. Brincadeiras ao ar livre

Atividades como brincar com água e escavar tesouros melhoram a estrutura óssea e fortalecem a mobilidade. Além disso, elas também ajudam a canalizar a energia da criança. Perseguir borboletas e jogar bola também são brincadeiras muito frequentes ao ar livre.

As mães também acham relaxante ver os filhos brincando ao ar livre. Vamos aproveitar a oportunidade para compartilhar e agregar mais familiares para que todos possam desfrutar de belos momentos.

3. Atividades internas

Para as crianças pequenas, pode ser mais seguro brincar dentro de casa. Bolhas de sabão, perseguir a luz de uma lanterna e sacudir garrafas são boas opções para entreter a criança. Isso vai aumentar a curiosidade do pequeno desde muito cedo.

Essas atividades internas para crianças pequenas são úteis durante a época das chuvas. As mães devem garantir que não haja barreiras bloqueando as brincadeiras da criança. É essencial evitar que as brincadeiras causem traumatismos e hematomas.

4. Movimentar-se bastante com a mamãe

Os jogos com bola e brincadeiras como “estátua” e “siga o mestre” são excelentes atividades para manter o seu filho fazendo atividade física e funcionam tanto dentro quanto fora de casa. Elas melhoram a mobilidade e a resistência dos ossos. Da mesma forma, ajudam a impulsionar a sua energia. Existem também atividades de escalada que são apropriadas para crianças pequenas; tudo vai depender de causarem animação ou medo.

Na relação entre mãe e filhos mais velhos ou adultos, o movimento também é uma alternativa. Vamos convidar a mamãe pra dançar, vamos fazer exercícios juntos. Uma aula de yoga ou uma simples caminhada podem promover o vínculo materno infinito.

5. Aprender e se divertir

Algumas atividades rotineiras podem se transformar em momentos divertidos. A maioria das tarefas e hábitos diários são feitos pelos filhos com a mãe. Dever de casa, escovar os dentes, arrumar o quarto, são atividades adequadas para encorajar a comunicação.

Ensinar as crianças a serem responsáveis dando o exemplo é muito importante para os pequenos. No entanto, na idade adulta, isso serve a outro propósito. Com as nossas mães, como adultos, podemos continuar a aprender. Vamos fazer um curso de culinária ou aprender um novo ofício; qualquer desculpa é válida para estar com a mamãe… A mamãe é sempre a melhor companhia!

Pode interessar a você...
Mães com muito trabalho e pouco tempo: 4 hábitos que ajudarão você a se conectar com seu filho
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Mães com muito trabalho e pouco tempo: 4 hábitos que ajudarão você a se conectar com seu filho

Compromissos e responsabilidades sempre existem em nossa vida, são inescapáveis. Veja dicas para mães com muito trabalho e pouco tempo.