Artesanato infantil com pompons

29 Julho, 2020
O artesanato infantil é uma das atividades que mais divertem e entretêm os pequenos da casa, principalmente durante esses dias de quarentena.

O artesanato é uma atividade perfeita para os pequenos desenvolverem a criatividade, a engenhosidade e a imaginação. Além disso, é uma das melhores atividades para fazer com eles durante o período de confinamento que estamos enfrentando atualmente devido à pandemia de coronavírus.

Para fazer esses artesanatos, você pode usar muitos materiais que já possui em casa, uma vez que a grande maioria pode ser reciclada e receber uma segunda chance de uso por maio do artesanato.

Hoje vamos nos concentrar em um dos materiais que estão super em alta: os pompons. Se você não possui esse material em casa, lembre-se de que também pode fazê-lo com lã, criando pompons com as cores e os tamanhos que quiser.

Seleção de artesanato infantil com pompons

Lagartas

As lagartas são um dos animais relacionados à estação do ano na qual vamos entrar: a primavera. Por isso, para criar esse animal e apresentar outra visão sobre ele para as crianças, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Três pompons coloridos.
  • Um prendedor de roupa.
  • Cola.
  • Olhos móveis.

O primeiro passo é colar os pompons enfileirados em um dos lados do pregador. Você pode escolher a combinação das cores dos pompons que preferir.

Artesanato infantil com pompons

Dessa forma, é possível criar combinações de cores que vão encantar os pequenos e fazer com que eles vejam esses animais de outra maneira. O último dos passos é opcional e consiste em colar os olhos móveis com cola em um dos pompons laterais, a fim de dar mais vida ao personagem.

Decore cadernos com explosões de cores

As crianças costumam ter muito material escolar, e uma grande parte são cadernos para a escrita. Por esse motivo, para lidar com o tédio desses dias de quarentena, uma das opções simples que elas mesmas podem fazer é decorar os cadernos com pompons e, assim, dar a eles uma aparência mais divertida.

Para isso, são necessários apenas três materiais:

  • Uma grande quantidade de pompons coloridos.
  • Cola.
  • O caderno que vai ser decorado.

Uma árvore de Natal, um dos tipos mais simples de artesanato infantil com pompons

Embora ainda falte bastante tempo para a época mais mágica do ano, as crianças vão se divertir muito fazendo uma árvore. Para isso, você só vai precisar de:

  • Pompons, principalmente verdes.
  • Cola.
  • Uma cartolina ou papelão.

Conforme já dissemos antes, esse é um dos artesanatos mais simples que as crianças podem criar de maneira autônoma. O primeiro passo é colocar os pompons em cima da cartolina em forma de árvore de Natal. Uma vez que essa estrutura estiver pronta, basta colar os pompons na cartolina com um pouco de cola e decorar sua árvore.

Outros tipos de artesanato infantil com pompons

Um quadro com a letra inicial do nome

Outro tipo muito divertido de artesanato infantil com pompons e que você também pode usar posteriormente como objeto de decoração consiste em criar um quadro com a letra inicial do nome da criança. Para isso, você só vai precisar de:

Artesanato infantil com pompons

  • Uma moldura vazia.
  • Cola.
  • Pompons coloridos.

Caso você não tenha uma moldura sem uso em casa, também é possível fazer uma com cartolina e, dessa forma, pendurá-la na parede. Para esse artesanato, há apenas um passo: colar os pompons formando a letra inicial do nome.

Você pode escolher as cores e os tamanhos dos pompons juntamente com seus filhos e, assim, o artesanato será o mais personalizado possível.

Desenhos para preencher

Você se lembra dos desenhos que fazia quando era pequena que consistiam em juntar os pontos, criando um desenho com eles? Pois bem, vamos criar algo igual com esse artesanato, porém usando pompons para isso.

Você pode criar desenhos simples, como, por exemplo, um guarda-chuva ou uma flor em que cada haste ou pétala sejam feitas com diferentes pompons. Esses desenhos seriam pequenos círculos nos quais os pequenos teriam que colocar cada um dos pompons posteriormente.

Dessa forma, você terá desenhos originais, além de ajudar as crianças com a coordenação e a relação entre papel, cores e mente.