Divertidas receitas infantis para a ceia de Natal

A época de Natal tem muitos elementos que motivam as crianças. Por isso, devemos aproveitar essa oportunidade para nos unirmos mais a elas. Uma das maneiras mais acertadas de trabalhar em casa com as crianças é fazendo receitas simples e divertidas juntos.

Podemos encontrar várias ideias interessantes para decorar a mesa e também para que as crianças possam aproveitar a ceia de Natal com mais prazer. Para começar a se preparar desde agora para a noite especial, podemos considerar essas divertidas receitas.

1. Biscoitos de Papai Noel

biscoitos de Natal

Os biscoitos são uma das sobremesas favoritas das crianças, simples de fazer em casa e na mesa são fáceis de decorar, criando diversas figuras.

Escolha qualquer receita de biscoito que você tenha em casa e coloque sua imaginação para funcionar. Você pode usar um molde exclusivo, mas qualquer biscoito em forma de disco pode simular o rosto do Papai Noel. Você pode decorar com glacê para a barba e açúcar cristalizado vermelho no gorro.

Esses doces são fáceis de fazer com as crianças e podem ser o enfeite perfeito para a sua mesa natalina. Além dos biscoitos com a imagem do Papai Noel, também podemos fazer com os pequenos árvores de Natal, botinhas e bonecos de neve.

2. Bonecos de Neve a base de frutas

bonecos de neve de Natal

Não pode faltar um divertido boneco de neve na nossa decoração de Natal. Podemos fazê-los com diversos ingredientes, mas esses, em particular, além de serem fofos, também são muito saudáveis, porque são feitos de frutas.

Essa receita fácil é feita basicamente de banana, das quais obteremos rodelas que formarão os corpinhos dos bonecos. O chapéu pode ser um triângulo de abacaxi ou morango. Os olhos são feitos de raspas de chocolate e o nariz é um pequeno pedaço de cenoura.

Divirta-se com as crianças, preparando essa receita saudável. Convidamos você a usar sua imaginação para deixar tudo bem colorido e usar outras frutas para conseguir fazer o boneco. Sugerimos também tentar com ovos cozidos.

3. Papai Noel de morango

papai noel morango de Natal

Seguindo a onda das frutas, aproveitamos o lindo colorido vermelho dos morangos para criar esse famoso personagem natalino. Você vai precisar somente de morangos na quantidade que quiser e um pouco de creme pronto, como chantilly ou similares.

Monte os pequenos Papais Noéis, invertendo o morando e usando o triângulo final como o seu gorro. O creme irá simular a barba e a pontinha do gorro. Para completar o rosto, coloque olhinhos feitos de chocolate, como granulados.

Essa receita é simples de realizar com as crianças, chama muito a atenção para a nossa mesa de Natal e é ideal para que elas comam frutas. Com certeza também é muito atrativo para os adultos.

4. Botinhas de salsichas

de Natal

Dois elementos que geralmente não são esquecidos pelas crianças, as tradicionais botinhas natalinas que trazem presentes e as deliciosas salsichas. Vamos combiná-las em uma divertida receita para completar nossa ceia de noite de Natal.

Mesmo não tendo pensado nisso antes, com as salsichas podemos conseguir formas super interessantes, que não servem apenas para o Natal. Mas aqui usaremos para elaborar uma pequena bota natalina. Convide seus filhos e coloque-os para montar essa receita. Para começar, cozinhe previamente as salsichas, podem ser fervidas ou fritas. Usaremos as pontas arredondadas para a parte do pé e a parte do meio para a perna.

Cortamos as pontas de cada uma na diagonal e, com a ajuda de um palito de dentes, unimos as partes. Para decorar a parte superior, podemos utilizar maionese ou margarina e qualquer outro elemento comestível que tenha cores, como pequenos pedaços de pimentões ou coentro.

5. Cupcakes decorados

de Natal

Os cupcakes são as sobremesas mais populares entre as crianças e os adultos, por isso nunca devem faltar na nossa mesa de Natal. Para trabalhá-los em família, podemos testar decorações de Natal originais, já que esses são especiais para nos ajudar a desenvolver nossa imaginação.

Com o versátil confeito, podemos criar inumeráveis variedades de cupcakes. Mas, se não formos profissionais, fica ótimo utilizarmos um creme de manteiga, de chocolate ou um chantilly. O importante é nos divertirmos cozinhando junto aos mais novos da casa.

Recomendados para você