Ideias para fazer um bolo de doces

19 Agosto, 2020
Uma vez que se aprende a fazer um bolo de doces, não se quer mais voltar para os bolos tradicionais. Esses bolos de doces estão na moda e podem ser feitos em poucos minutos.

Se você estiver preparando a festa de aniversário do seu filho, não perca este artigo. Vamos mostrar como fazer um bolo de doces, um dos mais escolhidos nos últimos tempos.

Bolo de doces: o que é?

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre os famosos bolos de doces. Basicamente, como o próprio nome indica, é um bolo que não é feito com o típico pão de ló ou chantilly, e sim a partir da combinação de diferentes doces.

Por exemplo, é possível optar por gomas, marshmallows e outros doces “macios” e combiná-los com outros “duros”, tais como balas e pirulitos. O melhor de tudo é que os bolos de doces são muito fáceis de fazer e cada convidado pode levar uma parte de lembrança para saborear mais tarde em casa.

Dessa forma, evitamos que sobre metade do bolo sem servir, algo muito comum em festas de aniversário, batismos, primeira comunhão, etc.

Fazer um bolo de doces é mais simples do que você imagina e, além disso, também é uma ideia super original para a próxima festa dos seus filhosNão é preciso adotar a forma clássica de um bolo, pois esse pode ser feito com diferentes formatos, tais como um barco, um campo de futebol ou um coração. Você pode até mesmo combiná-lo com a decoração ou o tema da festa!

Passos para fazer um bolo de doces

Ingredientes

Para fazer o bolo de doces, é necessário usar uma base de isopor, que pode ser encontrada em qualquer loja de artigos para festas, em diferentes tamanhos e formas. É isso que você precisa para começar.

Você também vai precisar de gomas, marshmallows, pirulitos e alguns doces embalados, tais como chocolates ou balas. Além disso, você também vai precisar de elásticos grandes, palitos de dente, papel alumínio e fitas decorativas.

bolo de doces
Imagem: lacasadelasgolosinas.com

Algumas pessoas usam glacê real para colar os doces na base, especialmente se houver muitas crianças pequenas na festa, para evitar que elas comam o palito.

Modo de preparo

Agora que você já tem todo o material necessário, vamos colocar mãos à obra para fazer um bolo de doces:

  • Coloque a base sobre uma mesa ou um local onde você possa trabalhar confortavelmente. Cubra com papel alumínio, para facilitar a retirada dos doces quando for distribuí-los.
  • Separe os doces por tamanho. Coloque primeiramente os maiores, para dar forma ao “bolo”. Use elásticos grandes ou palitos de dente para uni-los.
  • Coloque doces médios e pequenos entre os espaços que forem sobrando. Não se esqueça de prendê-los corretamente para que não caiam.
  • Para finalizar a criação, cubra com fitas ou qualquer outro elemento que desejar.
  • Se estiver muito quente, é aconselhável manter o bolo na geladeira até a hora da festa.
  • Lembre-se de considerar onde você vai colocar a vela ou se haverá um bolo pequeno para o aniversariante soprar as velas e solicitar seus três desejos.
  • Na hora de cortar o bolo de doces, separe porções com dois ou três doces grandes. Basta soltá-los e colocá-los em um prato ou guardanapo.

“O melhor de tudo é que os bolos de doces são muito fáceis de fazer e cada convidado pode levar uma parte de lembrança para saborear mais tarde em casa”.

Como fazer um bolo de doces de vários andares

Você quer fazer uma decoração um pouco mais complexa para o bolo de doces do aniversário do seu filho? Então recomendamos que você monte um com vários andares. Vamos lá!

bolo de doces

Você vai precisar de quatro bases circulares, uma de cada tamanho: 10, 15, 20 e 30 cm de diâmetro, papel alumínio, palitos de dente coloridos, 3 kg de doces variados (incluindo marshmallows) e 6 pirulitos.

Primeiramente, cubra as bases com papel alumínio e monte uma pirâmide com elas (da maior para a menor). Espete os marshmallows com os palitos coloridos e prenda-os em todas as bordas dos andares. Em cada ‘degrau’, adicione os doces de maneira combinada. Por fim, no andar superior, espete os pirulitos. Assim, seu bolo de doces já estará pronto!

Qualquer espaço que ficar visível pode ser coberto com doces pequenos. Se você quiser, também pode decorar com uma fita colorida. Seu filho e os convidados vão adorar esse bolo divertido e diferente, que levou apenas alguns minutos para ser feito. Você pode até mesmo guardar as bases para outros eventos familiares ou artesanatos.

  • Vlachojannis J., Erne P., ZImmermann B., Chrubasik Hausman S., The impact of cocoa flavonols on cardiovascular heatlh. Phytother Res, 2016. 30 (10): 1641-1657.
  • Stanhope KL., Sugar consumption, metabolic disease and obesity: the state of the controversy. Crit Rev Clin Lab Sci, 2016. 53 (1): 52-67.