Não tenha dúvidas, você é a melhor mãe para o seu filho

· 4 de junho de 2017

Não se deixe enganar porque seguramente não há dúvida nenhuma. Certamente você é a melhor mãe para o seu filho. Esqueça de todas as variáveis absurdas impostas pela sociedade para medir algo que é impossível de avaliar. É ridículo competir e especialmente ser julgada em um trabalho tão nobre como a maternidade.

Não se alarme ou se envergonhe se de repente o seu filho fizer você passar vergonha em público. Os escândalos e birras são o pão nosso de cada dia, e quem disser que o filho nunca errou ou que nunca fez algo parecido, simplesmente está mentindo.

Tire da sua cabeça essa péssima ideia e totalmente equivocada de que você é uma mãe ruim. Você pode não ser a melhor mãe do mundo, mas quem de fato pode ter esse título? Por acaso não é o bastante simplesmente ser a melhor mãe para o seu filho? Não basta ver o seu filho crescer feliz?

Permita-se errar, confundir e redirecionar o seu caminho. Assuma a si mesma como imperfeita, perfeitamente imperfeita. Só assim você vai aprender a lidar com erros e aborrecimentos de seus filhos. Dessa forma você agirá de forma mais natural e menos brava e irritada. Fique tranquila mulher, você é a melhor mãe que seu filho poderia ter.

Com virtudes e defeitos, a melhor mãe

Você não tem com o que se preocupar, linda mulher. Ninguém nasce sabendo e muito menos com uma mínima ideia do que significa ser mãe. Cada uma vive a maternidade de maneira diferente e oferece aos seus filhos aquilo que acredita que seja melhor e conveniente para eles.

Você tem virtudes infinitas. Seu imenso amor lhe torna em um ser nobre, altruísta, forte e corajoso. Seu coração transborda com todo o carinho e amor que você tem para dar ao seu pequeno tesouro. Essa pequena vida construiu em seu interior altas doses de paciência, tenacidade e perseverança que você pensava que seriam inexistentes.

Você conhece na prática o verdadeiro significado das palavras sacrifício, empenho e dedicação. Isso é claramente o que faz com que você seja a melhor mãe que o filho poderia ter. Sim, é verdade, provavelmente você também tem defeitos, mas acredite, sempre terá um valor muito grande, independente de qualquer coisa.

Então, deixe de se torturar e sentir-se culpa desnecessária. Você tem feito o que pode, e como pode a partir do momento em que soube que seria mãe. Tudo isso… mesmo que a economia, os tempos e as demandas dos outros não ajudem.

Você sabe melhor do que ninguém tudo o que o seu filho precisa para crescer em um ambiente saudável, pleno e feliz. Não há maior riqueza do que aquela que pode marcar o seu coração para sempre. Dessa forma, você vai construindo uma boa pessoa e… no futuro entenderá que tudo o que fez foi perfeitamente bem feito.

Uma mãe com todas as letras

De fato, você é uma mãe com todas as letras. Uma excelente mãe, exemplar. Esquecer alguns produtos quando faz compras, preparar as refeições mais tarde, ou não conseguir manter a casa em ordem não é uma coisa que possa ser repreendida.

Pelo contrário, eles percebem que você é uma mãe lutadora. Você dedica o seu tempo pura e exclusivamente para o seu filho. Outros compromissos vão aparecendo no caminho e você se sente à altura desta batalha cultural: trabalhar para uma vida melhor, e estudar para o dia de amanhã também será um ótimo exemplo para o seu filho. Isso acabará influenciando na sua formação.

Você se sente oprimida e chora porque ninguém entende o que está pensando? Pois bem, não se sinta sozinha. Em cada canto deste mundo provavelmente existe uma mãe na mesma situação. O leite, a papinha, os choros e a birras, as notas escolares, e outras razões fazem com que vocês se encontrem nas mesmas circunstâncias.

Acalme-se, é normal se perder. É de se esperar a impressão de não ter tempo o suficiente. Entre dias bons e ruins é normal que se sinta em um tsunami emocional. Certamente também terá várias dúvidas e medos. Simplesmente aprenda todos os dias com tudo o que acontece.

Além disso, mantenha-se aberta para desfrutar a infância que está à sua frente. Sinta a sua pureza, aceite esse convite para voltar a ter uma infância feliz. Aproveite cada minuto da criação do seu filho. E, acima de tudo, ame-o intensamente como só você sabe fazer.

É esse amor que novamente lhe levará ao alicerce desta missão. O amor vai transportá-la nessa aventura que escolheu viver com seu filho. Só assim o resultado será inevitavelmente bom. Continue por este caminho que não deixe dúvidas para mais ninguém: você é a melhor mãe para o seu filho.