O que preparar para a chegada do bebê?

10 de abril de 2017

Se você está esperando um bebê é muito provável que sinta um grande entusiasmo pelo o que significa a chegada do bebê em sua vida. Neste sentido você tem muitas coisas em mente para que tudo esteja pronto para quando tiver o bebê em seus braços. Na verdade há muitas coisas que você deve preparar antes da chegada do bebê em sua vida e por isso é bom ter algumas idéias na cabeça.

Algumas compras necessárias para o bebê

Existem algumas compras que são muito importantes e você não pode esquecer, deve ter tudo à mão no momento do nascimento. Por exemplo, você deve ter a roupa do bebê, roupa íntima, meias e gorro. Mas não compre muitas roupas de bebê recém-nascido porque eles crescem rápido e perdem as roupas em questão de dias.

Você também deve comprar fraldas, toalhas umedecidas, pomadas de assadura, etc… ou seja, todos os produtos de higiene necessários para  seu bebê recém-nascido. Também não se pode esquecer de comprar todos os produtos para alimentação que você venha precisar, mas sem exceder-se comprando em muita quantidade ou tentar economizar comprando produtos com menor qualidade. É melhor ter bons produtos em menos quantidade do que muitos produtos que não sejam tão apropriados.

A chupeta também é uma boa ideia, pois ajuda o bebê a relaxar e se acalmar nos momentos de choro (sempre com você a seu lado e lhe transmitindo todo seu amor). E claro, você não pode esquecer alguns itens para transportar seu bebê, como o canguru e o carrinho. E até mesmo o bebê conforto para o recém-nascido.

O quarto do bebê

Se há algo que você provavelmente tem em mente é o quarto do seu bebê. Toda mãe sabe o quão importante é ter um quarto pronto para a chegada do bebê, ou pelo menos ter um berço e um armário ou cômoda para guardar suas roupinhas.

Preparar o quarto do bebê é com certeza uma das coisas que os pais mais gostam, mas geralmente todos tem  a mesma preocupação:  Como prepará-lo do modo correto para a chegada do bebê?

Em relação à decoração do quarto é essencial conhecer as medidas exatas do espaço para assim saber como colocar os móveis da melhor maneira, também pensando e planejando para quando o bebê começar a crescer e se tornar criança.

É muito importante ter em consideração o crescimento do bebê para decorar o quarto e colocar os móveis mais adequados, por exemplo, berços que se transformam em camas são ótimos,  pois desta forma você poderá fazer uso do mesmo por muito mais tempo, economizando espaço, dinheiro e energia.

No começo você vai precisar de um berço e um guarda-roupa ou cômoda. Algumas pessoas dirão que você também precisa de um trocador, mas na verdade isso é opcional se você tem uma boa cama , pois poderá trocar a fralda ali mesmo  e assim poupar espaço e dinheiro. Além disso, quando o bebê crescer, será uma boa ideia ter um móvel para os brinquedos, uma mesa pequena e uma cadeira para que possa brincar com massinha, desenhar, etc…

O ambiente do quarto do bebê deve ser muito confortável, ali ele deve-se sentir seguro e cômodo o tempo todo. Uma boa ideia é colocar cortinas para regular a luz que entra pelas janelas ou uma persiana com a qual você também consegue regular bem. O ideal será que durante o dia haja uma luz indireta no quarto enquanto ele dorme a sesta e assim quando acordar poderá distinguir quando é dia e quando é noite.

É preciso escolher cores suaves para as paredes e não escolher cores fortes ou muito brilhantes. As cores suaves transmitem tranquilidade, o que é muito necessário para o bebê. Conforme o seu bebê cresce você deverá levar em conta algumas medidas de segurança, como por exemplo, como proteger as crianças  das tomadas e cantos da parede.