Surpresa: Você está grávida!

· 17 de janeiro de 2017

Um dos melhores momentos que uma mulher pode experimentar é quando ela descobre que esta esperando um bebê, mas o que acontece quando a gravidez não é planejada e a notícia nos cai como um banho de água fria?

Aqui nós vamos lhe dar algumas recomendações para assimilar com serenidade este presente da vida e como se preparar para as inevitáveis mudanças.

Uma gravidez não planejada não é o fim do mundo. Ao contrario, se você estiver grávida, é o começo de uma nova vida que nos transformará nisso que chamamos de mamãe.

Respirar e pensar positivo

Embora o desafio possa ser difícil as mulheres são projetadas para realizar este importante papel.

Para algumas pode-se requerer mais esforço do que outras, mas definitivamente todas nós somos capazes de assumir a responsabilidade de cuidar de um bebezinho  e, mais tarde de criar corretamente nossos filhos.

Então, se você está grávida não deve entrar em pânico. Respire fundo e imagine que em apenas alguns meses vai ter em seus braços uma pequena pessoa a quem vai amar sem limites nem condições.

Embora seja verdade que a gravidez lhe pegou de surpresa você ainda tem alguns meses para organizar a chegada do bebê e todas as coisas que vai precisar para os primeiros meses de vida.

Aproveite este tempo para organizar pouco a pouco tudo o que precisa para dar as boas-vindas ao seu bebê.

Você deve se animar e entender que um filho é um presente da vida, não há nenhuma razão para se preocupar. Tenha você um parceiro ou seja solteira você deve ter certeza de que tudo vai dar certo.

Se você é casada e está grávida

Se você e seu marido estavam planejando esperar um pouco mais para conceber um filho porque queriam terminar suas carreiras universitárias, fazer um mestrado, ou viajar ao redor do mundo. Vocês não têm motivo para ter medo.

Ter um filho não vai fazer vocês deixarem de lado todos os seus planos. Claro, as prioridades mudam e estão focadas no novo membro da família, mas pouco a pouco irão conseguir alcançar todas as metas que tinham traçado antes do nascimento do bebê.

gravidez-mes-a-mes_1339074573

Junto com o seu parceiro podem conversar sobre tudo aquilo que sonham com respeito ao nascimento do bebê, e analisar o orçamento de ambos para saber quais desses sonhos podem se tornar realidade.

A ansiedade que vocês podem experimentar pode ser um aliado perfeito para lidar com o melhor projeto de suas vidas:  ser pais.

A ansiedade e o nervosismo servem para uni-los ainda mais. Aproveitem esse último momento como casal, antes de se tornarem uma família; dediquem tempo um para outro e fortaleçam seu amor com atenção e carinho.

Lembrem-se que em pouco tempo o bebê vai ser o centro do universo e que o tempo exclusivo como casal vai diminuir significativamente.

Se você é solteira e está grávida

Você não deve se sentir desanimada se é solteira e está grávida. Isto não é um crime nem pecado, por ser uma interrupção da gravidez por conta própria.

A gravidez não representa nenhuma desgraça e deve ser tomada como uma oportunidade crucial para agir do modo certo, de acordo com os princípios e os valores para serem formados homens e mulheres de bem.

Sua família e amigos serão sua força nesta fase tão linda. Nesses casos a ajuda de seus entes queridos é fundamental.

mulher-triste-500x280

Talvez sua família ao receber a notícia fique um pouco aborrecida e pode haver até reclamações, mas o choque vai passar em pouco tempo, e enquanto sua barriga começa a crescer eles vão se esforçar para lhe apoiar, e uma vez que o bebê nasça eles vão amá-lo e cuidá-lo.

Portanto, a sua fortaleza será sua família e seus amigos mais próximos. Em nenhum momento você pode se dar ao luxo de se sentir desamparada ou infeliz.

Você tem que enfrentar a maternidade com alegria, porque o seu estado emocional afeta diretamente ao bebê que esta crescendo em seu ventre. Nesse sentido, uma boa ideia aceitar toda a ajuda que lhe seja oferecida. Se a sua situação financeira é apertada não hesite em aceitar o berço que sua tia pode emprestar  ou o enxoval do bebê que  sua melhor amiga tem guardado.

Você deve aceitar tudo o que seja colocado à sua disposição  e deixar de lado a vergonha. A chave é pensar no bem-estar do seu bebê.

Você deve assumir que não há como voltar atrás se você está grávida; então não gaste sua energia pensando em como já não vai ter sua vida sem filhos. Concentre-se em vislumbrar tudo o que pode fazer para este novo amor.

Tente pesquisar informações na internet, assistir a aulas de pré-natal ou pedir ajuda psicológica se você acha que precisa. Ser mãe é o ápice na vida de qualquer mulher, e você  saberá que vai tomar a decisão certa quando tiver diante seus olhos o sorriso e o abraço do seu filho.