Coisas que seu filho vai aprender de você

· 22 de maio de 2017

As ações servem para ensinar, as palavras somente para informar. Se você quer que seu filho aprenda com você deve dar o exemplo. Seus filhos veem você mais do que imagina. Quais são as coisas que seu filho vai aprender de você? Aqui fornecemos algumas dicas valiosas sobre qualidades que com certeza você vai gostar que ele aprenda.

Por exemplo, os pais podem dizer aos seus filhos que eles têm que ser respeitosos e sempre dizer a verdade; no entanto, se eles gritam um com o outro ou gritam com seus filhos, e mentem para se livrar das obrigações tediosas, assim estão ensinando-os que esta é a forma como os adultos devem se comportar.

Imitar aos pais é uma das maneiras mais eficazes para a aprendizagem das crianças

Dr. Sal Severe

Nem sempre é fácil para os pais manter o controle, não há pais perfeitos, e a verdade é que às vezes as crianças testam a paciência dos pais até ao limite. Alguns pais ficam surpresos com o jeito como seus filhos os chateiam, mesmo que eles tenham um bom caráter e autocontrole.

Mas qual seria a solução para ser um bom exemplo sempre? Lembre-se que você quer dar um bom exemplo, mas você não é perfeito e nem eles são. Tente ensinar uma lição positiva de cada erro que você comete.

Se as crianças me deixam louca ou eu tomo uma má decisão que os afeta, eu admito meu erro e peço desculpas. Minhas filhas aprenderam a pedir desculpas quando elas estão erradas.

-Uma mãe-

Se alguém com autoridade diz uma coisa mas faz outra, isso irrita as crianças tanto ou mais do que aos adultos. Portanto, pergunte-se ao final de cada dia: Que lição ensinei aos meus filhos hoje? Quais as coisas que meu filho vai aprender de mim?

ffd0e4543a2af0030dba4f7fe9e16183-500x338

Bom Exemplo

Respeito

É preciso que falemos continuamente com os nossos filhos sobre a importância de ser corteses e respeitosos, mas é muito mais importante que nós sejamos. Por exemplo: agradecer a seus professores, realizar tarefas domésticas como limpar o quarto ou fazer a cama ou recolher os brinquedos vai incutir-lhes o sentimento de ser agradecidos e, ao mesmo tempo serem respeitosos.

Ensinei-lhes a respeitar a sua mãe, e eu fiz isso sendo o exemplo, pois eu nunca falava mal dela.

 Walter, Pai de família

Honestidade

Olhar seus filhos aprendendo a ser honestos é uma grande alegria para qualquer pai. Certamente os pais querem dar um bom exemplo. Em primeiro lugar, os cônjuges devem ser abertos e honestos um com o outro. Eles não devem cair em vícios como paquera ou pornografia. Em segundo lugar, a honestidade no trabalho e na família será um exemplo positivo e duradouro.

Amor

Acostume-se a dizer a seus filhos que os ama. Mostre-lhes que são muito importantes para você. Muitas crianças que viram adultos se lembram de quando seus pais liam para elas toda noite, ou quando lhes respondiam todas as suas perguntas. E eles nunca vão esquecer quando, antes de ir embora, eles lhes davam um abraço e um beijo de despedida.

9e8b9d09469371b306ba5f0b0cc8e209-500x375

Amor pela Leitura

Se você quer que seus filhos cheguem a ser amadores da leitura, seja um bom exemplo para eles. Os benefícios são inúmeros: bom desempenho acadêmico e profissional, melhores relações interpessoais, uma visão clara do mundo ao seu redor e um relacionamento mais próximo com os pais; sem falar do prazer e satisfação que a leitura apresenta.

  • Certifique-se de eles tenham publicações disponíveis desde muito jovens: Deixe que eles lhe guiem, eles irão vê-los como seus amigos e como parte da sua vida.
  • Leia em voz alta todos os dias. Eles aprenderão a pronunciar corretamente as palavras e a cultivar o gosto pela leitura.
  • Discutam junto o que você lê para eles. Já na tenra idade eles reconhecem, pronunciam e compreendem muitas palavras.
  • Peça para eles lerem. Agora, lembre-se que não é fácil de dominar a leitura, é preciso tempo e prática.

Os sonhos, ideais, valores e interesses que você tem aparecem não só no que diz, mas também no que você faz. Desde muito jovens, as crianças são muito conscientes de seus pais e aprendem com eles. Eles percebem quais coisas tem prioridade e muitas vezes adotam os mesmos valores.