Educação

Educar uma criança pode ser uma das tarefas mais difíceis para os pais. Ninguém nasce sabendo este tema e todos querem fazer o melhor possível para criar um filho bem-educado. Nós queremos oferecer tudo sobre educação infantil: a escolha da creche ou da escola, como reagir diante das birras, a melhor forma de corrigi-los, regras de comportamento em casa e outros aspectos importantes que influenciam a educação de uma criança para que ela possa se transformar em uma pessoa responsável.

6 lições de O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é uma das obras da literatura que, apesar da passagem do tempo (porque já se passaram 76 anos desde a sua publicação), continua sendo um clássico dos clássicos. Embora seja classificado como uma obra infantil e juvenil,…

Jogos de biologia para crianças: conheça alguns!

O mundo da ciência é fascinante! Estimula os nossos sentidos e nos permite conhecer melhor o mundo que nos rodeia. No entanto, despertar essa curiosidade nos pequenos nem sempre é fácil. Para incentivar essa curiosidade sobre a ciência e a natureza,…

Punições na sala de aula

As punições na sala de aula são algo que deve ser levado em conta entre os aspectos da formação dos professores. Atualmente, os professores não devem ter conhecimento apenas sobre a matéria que ensinam. Esses conhecimentos devem ir além e,…

O sentimento de culpa nas crianças

Embora a infância pareça ser um período simples e leve da vida, o mundo interior das crianças é mais rico e complexo do que pensamos. Quando somos pequenos, começamos a desenvolver crenças e emoções que nos acompanharão pela vida toda, incluindo…

Comparações sociais: como elas nos afetam?

Constantemente, nos comparamos com as pessoas do nosso meio, das nossas redes sociais, com figuras públicas e, até mesmo, personagens de ficção. Normalmente, a opinião generalizada sobre comparações sociais tende a ser negativa, portanto devem ser evitadas o máximo possível. Mas…

Repetir de ano: uma medida eficaz?

Repetir de ano em nosso país é comum e existem muitas teorias sobre isso. Os resultados do estudo “Repetir ou não repetir?” Por Dr. Helen McGrath – Universidade Deakin (Melbourne, Austrália) são muito esclarecedores.