Lista de preparativos para a criação dos filhos

· 11 de setembro de 2017

Não existe um manual para a criação, mas é necessário ter certa preparação quando nos cabe começar essa tarefa. Muitos pais exageram nas compras, e na maneira de administrar sua nova vida, outros fazem muito pouco. No entanto, ambos os tipos de pais tem em comum uma coisa: ambos podem falhar.

O desafio que significa criar os filhos requer preparo, mas isso é algo que pode variar. Nos preparar significa acumular insumos e ferramentas básicas. Da mesma maneira, é preciso manter a mente positiva.

Entre os aspectos de preparar-se com antecedência, temos, por exemplo, a paciência e a calma. Com esses dois ingredientes ativados, os outros complementos vão se incorporar da maneira adequada.

Por exemplo, para adquirir os produtos que vamos precisar, devemos estar tranquilos para poder comprar com mais sabedoria. Da mesma maneira é indispensável ter paciência para poder esperar o momento correto de agir.

Certas coisas não podem ser compradas nas lojas para bebês. No entanto, outros produtos vão fazer falta para começar a cuidar do seu filho. A seguir vamos mostrar como você pode começar a se preparar.

Conselhos para a criação

Frequente aulas para pais

criação

Como já dissemos, ser pai ou mãe não se aprende nos livros. Ao mesmo tempo, podemos pensar que nenhum curso será suficiente. Pode-se supor que a maioria dos conselhos pré-natais vão ser esquecidos. Além disso, sabemos que cada situação que se apresenta na criação pode não ter uma solução de manual.

Todas as crianças são diferentes e os pais também. No entanto, socialmente são propostos diferentes programas para ajudar os pais no seu trabalho. Os serviços de apoio aos hospitais, às igrejas e às organizações não governamentais oferecem cursos nesse sentido.

Um pai não é aquele que dá a vida. Isso seria muito fácil. Um pai é quem dá amor.

-Denis Lord-

Nesses programas os especialistas propõem estratégias para aprender a lidar com conflitos específicos. Ao mesmo tempo nos ajudam a melhorar certos aspectos do nosso caráter e a controlar algumas emoções.

Os conceitos básicos sobre o cuidado do bebê nos seus primeiros dias vão nos deixar um pouco mais preparados. No entanto, sabemos que a prática sempre supera qualquer preparação teórica. Esses cursos nos dão uma ideia de como administrar algumas situações familiares, a disciplina e os cuidados com a criança.

Comprar produtos essenciais

criação

Esse aspecto é tão difícil de controlar quanto qualquer outra emoção. Muitos pais tendem a exagerar nos gastos com o bebê. Especialmente os pais de primeira viagem, que são pegos pela infinidade de produtos para bebês no mercado.

No entanto, sua lista de preparação  deve abordar esse aspecto. Estar preparado significa ter à disposição os produtos essenciais. De todos os produtos que você vai encontrar, apenas alguns são básicos.

O bebê, ao chegar em casa deve ter, por exemplo, roupas e cobertores limpos, esterilizados e de algodão. A quantidade é variável, mas são, sem dúvidas, produtos que não podem faltar. Outros elementos essenciais são os seguintes:

  • Fraldas suficientes para as primeiras semanas de vida. No entanto, não se deve exagerar na quantidade de fraldas para recém-nascidos, pois elas rapidamente não vão servir mais. O tamanho médio deve prevalecer porque vão ser usados por um período maior.
  • Devido ao uso das fraldas é necessário ter à mão cremes, talcos para bebês, e panos umedecidos para a limpeza.
  • Berço ou moisés. Embora estejamos planejando dormir com o bebê durante um bom tempo, é preciso ter um lugar especial para ele. Lembre-se de que não é seguro deixar o pequeno na cama se você não estiver por perto. Durante o dia o bebê pode dormir no berço. Além disso, às vezes algumas situações nos obrigam a nos separarmos do pequeno por um bom tempo.
  • Se você planeja amamentar o bebê é preciso comprar mamadeiras e leite de fórmula. No entanto, não se deve comprar o leite de fórmula até o médico ter indicado.
  • Cadeira de segurança para usar no carro.

Primeiros socorros

Junto com o curso para pais também é conveniente aprender certas técnicas de primeiros socorros. É importante saber como fazer uma reanimação cardiorrespiratória nos bebês. Além disso, também é conveniente ter à mão alguns produtos que nos ajudem com a febre e outros sintomas que podem ser tratados em casa. No seu kit de primeiros socorros você pode incluir um inalador e um cortador de unhas para bebês.