As melhores marcas de bombas tira leite
As bombas tira-leite são grandes aliadas para continuar a amamentar quando a mãe não pode ficar com o bebê o dia todo. Existem muitas marcas e modelos no mercado, mas você sabe qual é a mais adequada para você?
A seguir, vamos compartilhar várias opções e suas características. O ideal é sempre optar por um modelo que seja fácil de montar, usar e higienizar.
Melhores marcas de bombas tira-leite
As diferentes marcas de bombas tira-leite procuram se adaptar às necessidades de cada mulher.
Portanto, além de eficazes, devem ser rápidas e não causar desconforto. Nesse sentido, devem permitir atingir um nível de sucção adequado e confortável.
Preste atenção em cada uma das marcas de bombas tira-leite que discutiremos a seguir e procure aquela que mais se adapte à sua realidade.
1. Elvie Pump
A principal vantagem dessa bomba tira-leite é que pode ser utilizada com as duas mãos livres. O equipamento para automaticamente quando a quantidade na mamadeira atinge 150 ml de leite.
Não tem cabos nem tubos, é muito leve e silenciosa. Possui dois modos (extração e estimulação) e recarrega em apenas duas horas através de uma micro USB.
Leia também: 9 dicas para usar a bomba tira-leite
2. Medela Swing Flex
Essa bomba tira-leite tem alta qualidade e oferece ótimos resultados. Esse equipamento também é bastante leve e pequeno, o que o torna transportável e maleável.
O aparelho se destaca pela construção da parte que toca o mamilo, muito parecida com o formato da mama, o que facilita a sucção. Portanto, é útil poder combinar a mamadeira com o seio quantas vezes forem necessárias.
3. Philips Avent Comfort Single
A marca Philips é uma das grandes concorrentes das bombas tira-leite Medela, pois ambas oferecem excelente qualidade, simplicidade e conforto.
Destaca-se sua almofada massageadora no copo do aparelho, que contribui para conseguir uma estimulação e uma extração do leite mais confortável para a mãe.
Além disso, possui 16 níveis de extração e 8 níveis de estimulação.
4. Medela Swing Maxi, uma das melhores bombas tira-leite
Esse modelo de bomba tira-leite da marca Medela é muito parecido com a anterior, com a única diferença de que possui dois copos. Isso permite que o tempo de extração seja reduzido pela metade.
No entanto, suas duas desvantagens são o número de peças a serem limpas e a impossibilidade de usá-la com as mãos livres.
Você pode gostar: Tipos de mamilos e sua influência na amamentação
5. Mam: bomba tira-leite 2 em 1
A bomba tira-leite Mam permite a utilização manual ou elétrica.
Além de muito fácil de usar, é silenciosa e possui um design ergonômico muito atraente.
Possui tela sensível ao toque e bateria recarregável, com autonomia de 5 horas. Seu kit inclui dois recipientes para guardar o leite e duas mamadeiras.
6. Nuk Luna
Essa bomba tira-leite possui duas intensidades para regular o poder de sucção e também atua em duas fases sequenciais.
Como outros equipamentos, a bomba da Nuk Luna é fácil de montar e limpar, e pode ser usada conectada na energia ou com baterias.
Embora seu funil não se adapte a outras medidas, é uma boa opção devido ao seu preço acessível e ao seu formato compacto.
7. Medela Freestyle Flex
É a única bomba tira-leite da marca Medela a apresentar um display digital retroiluminado, bateria de lítio recarregável, memória e timer.
Outra das suas vantagens é o seu design pequeno e leve, que facilita seu transporte para qualquer lugar. No entanto, é cara e não permite o uso com as mãos livres.
O que considerar ao comprar uma bomba tira-leite
Ao escolher uma bomba tira-leite, você deve levar em consideração que ela seja fácil de montar, usar e limpar. Além disso, deve ser o mais leve possível, para que você possa carregá-la consigo ao longo do dia.
Por fim, certifique-se de que proporciona um nível de sucção agradável, pois precisará fazer várias extrações por dia.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Pumping Breast Milk. Centers for Disease Control and Prevention [Internet] Disponible en: https://www.cdc.gov/nutrition/infantandtoddlernutrition/breastfeeding/pumping-breast-milk.html
- Meier PP, Engstrom JL, Janes JE, Jegier BJ, Loera F. Breast pump suction patterns that mimic the human infant during breastfeeding: greater milk output in less time spent pumping for breast pump-dependent mothers with premature infants. J Perinatol. 2012 Feb;32(2):103-10. doi: 10.1038/jp.2011.64. Epub 2011 Aug 4. Erratum in: J Perinatol. 2012 Feb;32(2):160. PMID: 21818062; PMCID: PMC3212618.
- Keim SA, Boone KM, Oza-Frank R, Geraghty SR. Pumping Milk Without Ever Feeding at the Breast in the Moms2Moms Study. Breastfeed Med. 2017 Sep;12(7):422-429. doi: 10.1089/bfm.2017.0025. Epub 2017 Jul 20. PMID: 28727931; PMCID: PMC5646745.