20 coisas que somente mães de crianças de 4 anos sabem

6 de abril de 2017

Se você tem uma criança de 4 anos é provável que se surpreenda como o que pode crescer uma criança em tão pouco tempo. É surpreendente como seu cérebro começa a se desenvolver e como é capaz de entender o mundo melhor do que apenas alguns meses atrás. Nesta idade eles já passaram o limiar da amnésia infantil, e suas primeiras lembranças começam a se formar pouco a pouco em suas pequenas cabecinhas.

Os pais que veem seus filhos de quatro anos começam a vê-los como pessoas pequenas, e veem neles futuros adultos. Os meninos e as meninas aos 4 anos  geralmente são independentes, querem mostrar sua identidade e sua personalidade, e seus gostos estão bem definidos.

Agora sua personalidade deixa de estar oculta para formar parte de sua vida, seus pequenos olhos seguirão olhando você, para aprender como deve desenvolver-se na vida, então você não deve descuidar-se.

A criança de 4 anos começa a ter uma inteligência galopante e são capazes de derrubar um debate inteligente ou um engano para conseguir o que eles propõem.

São graciosos o suficiente para lhe fazer rir em momentos inapropriados ou quando mais você precisa…. Com apenas 4 anos você pode ver a ponta de um iceberg inteiro. Mas você quer conhecer alguns dados interessantes do que significa ter um menino ou menina de 4 anos em sua vida?

criança de 4 anos

 

Coisas que somente mãe de criança de 4 anos sabe

  1. Ela não está de acordo com você em muitas coisas e é capaz de discutir a tal ponto que faz você duvidar de seu próprio argumento
  1. As sonecas se transformaram em uma vida melhor, faz tempo
  1. Que ela pode dormir não significa que o faça quando você queira que o faça.
  1. Seu filho entende de arte, especialmente a arte nas paredes ou nos móveis.
  1. Quando ralam um joelho é como se acabasse o mundo, pensam que realmente estão doentes… mas com um band-aid se curam rapidamente.
  1. Quer seu telefone e também seu carro.
  1. Seus 4 anos não é um desastre, é sua imaginação usufruindo da criatividade. Por isso você não pode limpá-lo sem seu consentimento, sob quaisquer circunstâncias, você estaria destruindo sua imaginação!
  1. As caixas de papelão, toalhas e pedaços de papel continuam sendo importantes para brincar com você.
  1. Não tem medo de lhe dizer que não gosta do que você faz… e você deve deixar que se expressem livremente.
  1. É capaz de brincar com a mesma coisa várias horas seguidas… especialmente se ela adora.
  1. Um prêmio pode ser um adesivo… e por esse adesivo ela poderá fazer quase qualquer coisa.
  1. Se você lhe promete algo, deve cumprir… SEMPRE (e quanto antes melhor)

 

 

  1. Seus bonecos sofrem e também devem ter band-aid.
  1. Sair de casa sem um caderno e sem lápis de cor é um horror. E se você levar carros ou bonecas, melhor.
  1. É capaz de vestir-se sem problemas, mas ela gosta mais que você o faça… especialmente quando há pressa.
  1. Você recebe 700 convites de aniversário por ano.
  1. Ela lhe dirá que você é menina porque você tem vagina ou menino porque você tem pênis, em qualquer lugar, sem importar quem ouve.
  1. É capaz de fazer suas próprias regras, e são melhores que as suas.
  1. Gosta mais de quebrar as regras do que cumpri-las.
  1. Você adora seus abraços, e quando ela te diz que lhe ama.
  1. Quando chega o momento de vê-la dormir… você adora ver seu rosto de anjo e também adora sentar-se no sofá (finalmente).

Você acrescentaria alguma coisa a mais que só as mamães – e os papais – de meninos ou meninas de 4 anos sabem? Com certeza que depois de lê-las te vieram algumas coisas mais na cabeça… conte-nos!