Doenças

Desde as clássicas cólicas, passando pelas infecções, doenças raras ou complicações da gravidez. A sua saúde e a saúde dos seus filhos são muito importantes para nós, por isso esta seção de “Sou Mamãe” oferece as melhores informações relacionadas a todos os tipos de condições médicas que devemos conhecer.

Causas de febre em crianças

Nas crianças, a febre é um sintoma comum, que precisa ser controlado rapidamente. A febre aparece quando o bebê está com sua temperatura corporal mais alta que o normal. O bom é que, na maioria dos casos, você não precisa…

Aborto de repetição

Denomina-se aborto de repetição as sucessivas perdas espontâneas da gravidez antes da 20ª semana de gestação. Os abortos espontâneos ocorrem em 15% dos casos, e a taxa aumenta se a mulher já tiver passado por um aborto anteriormente. Esse número…

O que é otite externa aguda?

As doenças do ouvido são, na maioria das vezes, irritantes e desconfortáveis para as crianças. Além disso, em algumas ocasiões são problemas difíceis de detectar. No caso da otite externa aguda, ela pode ser diagnosticada mais rapidamente, pois os sintomas…

Sensibilidade ao glúten não celíaca

A sensibilidade ao glúten não celíaca é uma reação do sistema imunológico diante da ingestão do glúten. Difere da doença celíaca por haver pouco ou nenhum dano às vilosidades intestinais. No entanto, ambas envolvem sintomas digestivos e extras digestivos e…

Alergia ao látex em crianças

A alergia ao látex em crianças é uma reação aos produtos feitos de látex natural. Trata-se de uma alergia às proteínas da seringueira. De fato, algumas pessoas não são alérgicas ao látex em si, mas sim aos produtos químicos sintéticos encontrados nos…

O que é a pregorexia?

Basicamente, é um distúrbio alimentar em mulheres grávidas, que desejam manter o peso corporal que tinham antes da gravidez. Sem dúvida, é um problema grave, pois muitas delas reduzem ao máximo a ingestão de calorias enquanto aumentam a quantidade de…

Tipos de infecção no ouvido

Quando somos pais, nos preocupamos com qualquer incômodo que os nossos bebês possam apresentar. Isso acontece porque, às vezes, eles não sabem como indicar o tipo de mal-estar que estão sentindo, principalmente nos ouvidos. Por essa razão, é importante saber…