Doenças

Desde as clássicas cólicas, passando pelas infecções, doenças raras ou complicações da gravidez. A sua saúde e a saúde dos seus filhos são muito importantes para nós, por isso esta seção de “Sou Mamãe” oferece as melhores informações relacionadas a todos os tipos de condições médicas que devemos conhecer.

Os antibióticos funcionam contra os vírus?

Muitos de nós, preocupados com a saúde dos nossos filhos, procuramos o pediatra várias vezes ao longo do ano por causa de infecções na garganta. Geralmente, esperamos que sejam prescritos antibióticos para acelerar a recuperação e ficamos desapontados ao ver…

Bócio em crianças

Bócio é o aumento do tamanho da tireoide, que é a responsável pela produção dos hormônios da tireoide, fundamentais no crescimento e no desenvolvimento da criança. Por isso, vamos ver a importância do bócio nas crianças e como ele se…

Tratamento da asma em crianças

A asma é uma das doenças crônicas mais frequentes na fase infantil. É um problema de saúde pública que foi aumentando nos últimos anos e que leva ao consumo de grandes quantidades de medicamentos. Por isso, neste artigo, vamos nos…

O bruxismo na adolescência

O bruxismo na adolescência é um dos distúrbios mais frequentes. Geralmente afeta de 20% a 30% das crianças e adolescentes aproximadamente, embora possa aparecer em qualquer idade. Mas quais são as causas do bruxismo? O que os pais e especialistas…

O que fazer para não ter dor nos ovários?

O corpo de uma mulher está exposto a muitas mudanças e flutuações durante os ciclos menstruais. Muitas vezes, eles causam distúrbios como, por exemplo, a dor nos ovários. Para evitar, até certo ponto, o aparecimento desse problema, deixaremos algumas dicas…

O que é o movimento antivacina?

O movimento antivacina existe desde o surgimento das primeiras vacinas. É um movimento perigoso uma vez que não possui base científica e coloca em risco a saúde individual e pública. As crianças e os indivíduos com a imunidade comprometida são…

Alergias alimentares mais comuns nas crianças

Quando o sistema imunológico detecta que um componente alergênico entrou no organismo, fica hipersensibilizado e ocorre uma alteração que leva a vários sintomas. Estes variam desde vômitos, diarreia e irritações cutâneas até, em casos extremos, morte por asfixia.