Doenças infantis

É comum que as crianças fiquem doentes de vez em quando: resfriados, infecções, catapora, alergias… Precisamos estar preparados com a melhor informação possível para prevenir ou tratar o quanto antes os sintomas. Como em “Sou Mamãe” acreditamos que a saúde do seu filho vem em primeiro lugar, compartilhamos aqui os melhores artigos sobre as doenças infantis.

Causas de febre em crianças

Nas crianças, a febre é um sintoma comum, que precisa ser controlado rapidamente. A febre aparece quando o bebê está com sua temperatura corporal mais alta que o normal. O bom é que, na maioria dos casos, você não precisa…

O que é otite externa aguda?

As doenças do ouvido são, na maioria das vezes, irritantes e desconfortáveis para as crianças. Além disso, em algumas ocasiões são problemas difíceis de detectar. No caso da otite externa aguda, ela pode ser diagnosticada mais rapidamente, pois os sintomas…

Alergia ao látex em crianças

A alergia ao látex em crianças é uma reação aos produtos feitos de látex natural. Trata-se de uma alergia às proteínas da seringueira. De fato, algumas pessoas não são alérgicas ao látex em si, mas sim aos produtos químicos sintéticos encontrados nos…

Síndrome de Sturge-Weber em crianças

A síndrome de Sturge-Weber ou SSW é uma doença congênita considerada uma doença rara. Caracteriza-se, principalmente, por uma mancha de nascença no rosto chamada de ‘mancha vinho do Porto’, bem como por sintomas neurológicos. Portanto, é considerada um distúrbio neurocutâneo.

Bócio em crianças

Bócio é o aumento do tamanho da tireoide, que é a responsável pela produção dos hormônios da tireoide, fundamentais no crescimento e no desenvolvimento da criança. Por isso, vamos ver a importância do bócio nas crianças e como ele se…

Tratamento da asma em crianças

A asma é uma das doenças crônicas mais frequentes na fase infantil. É um problema de saúde pública que foi aumentando nos últimos anos e que leva ao consumo de grandes quantidades de medicamentos. Por isso, neste artigo, vamos nos…

O que é o movimento antivacina?

O movimento antivacina existe desde o surgimento das primeiras vacinas. É um movimento perigoso uma vez que não possui base científica e coloca em risco a saúde individual e pública. As crianças e os indivíduos com a imunidade comprometida são…